quinta-feira, 23 de julho de 2020

Adeus à Estação Rodoviária



O pequeno e acolhedor município de São Marcos, localizado na Serra Gaúcha, a menos de 40 km de Caxias do Sul, acordou mais triste hoje. Um dos prédios que fez parte da história da cidade foi derrubado: a antiga Estação Rodoviária, localizado na principal Avenida da cidade, no Centro.

Embora não more mais em São Marcos, foi ali que me criei e passei boa parte da minha infância e adolescência. Se não tivesse nascido em Santa Maria e pudesse escolher onde queria nascer, com certeza, seria São Marcos. E, é esta cidade que abrigará meus restos mortais.

Mas, voltando à antiga Estação Rodoviária de São Marcos, meu coração só guarda carinho pela antiga edificação, pela família Secco. Agora, além da saudade de Nadir e Vânia e tenho do prédio que muito me acolheu e que, quase que diariamente, frequentava, seja para visitar amigos que já partiram e outros que ainda estão entre nós como a Tânia e Telmo. Diga-se de passagem, uma família tradicional da cidade!

Recordo que ali, além de idas e vindas para outros municípios, nos reuníamos diariamente para o lanche, brincar nos quintal, comer frutas ali existentes, além de aperitivos ao final do dia e da boa e velha prosa. Bons tempos que deixarão saudades assim como o majestoso prédio. – JK 23.07.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário