terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Eu tenho Fé!

Eu tenho fé! Acredito em Deus, anjos ou em qualquer ser de luz! Acredito em vida após a morte e em extraterrestres. Não podemos estar aqui somente de passagem e sozinhos nesta imensidão.

E vou mais além, acredito em duendes, gnomos, fadas e até em seres travessos que estão em nossos jardins e casas fazendo pirraças e travessuras. Acredito num mundo invisível paralelo ao nosso.

Como católico, aprendi a cultuar um Deus que foi crucificado para nos salvar. Com ele aprendi o poder do amor, aliás, todas as religiões e crenças nos levam a um único caminho: a fé. E, Deus, pode se apresentar em todas as formas, o importante é acreditar que existem seres superiores que zelam por nós.

Eu mesmo sou apaixonado por igrejas e templos. Sinto uma energia mágica nestes locais. Saio revigorado quando os visito. Daí vem minha fixação por fotografias de edificações religiosas. Adoro recordar que já estive ali e trouxe novas energias. O contrário acontece quando vou me despedir de alguém em cemitérios. Saio como se carregasse o mundo em minhas costas, baixo astral e desanimado.

Nestas horas, um banho de descarrego, com ervas aromáticas, sal grosso ou anil, ajuda. Vale aqui também, queimar um incenso e rezar um mantra, pedir luz. É preciso desprender do que nos acompanha. Um passe, ajuda neste caso!

E, independente da religião, o importante é ter fé, acreditar num ser superior e não fazer ou desejar mal a ninguém. Tudo que você deseja a alguém, de uma certa forma, retorna pra você. E, entra aqui aquele velho ditado popular: “a fé remove montanhas”. E, ter fé é preciso, assim como agradecer.

Eu tenho Fé! – 25.02.20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário