domingo, 16 de fevereiro de 2020

Eu de dieta


É triste ser gordinho! Em apenas três semanas de viagem visitando clientes, engordei três quilos. Pior, por mais que tente fechar a boca, não resisto e me jogo as tentações dos cafés da manhã dos hotéis.

Como comer apenas saladas e bifes grelhados quando teus clientes te convidam para almoçar e jantar nos melhores restaurantes da cidade ou quando não fazem “aquele” almoço especial ou janta em suas casas. Impossível!

E, cá entre nós, fazer dieta é um crime! Quando me lembro que depois do carnaval tenho que recomeçar – sim, tenho mais uma semana de visitas. E não venha me dizer que a gente não passa fome. Comer pouco toda hora não me satisfaz.

Pior que a dieta sempre começa e termina igual. Na segunda-feira, aquele copo de shake diet com um pedaço de queijo branco. Minha disposição é humor estão excelentes. Tenho uma leve dor de cabeça. É meu cérebro pedindo comida.

Na terça, aquela saladinha básica, torrada de pão preto e um iogurte. A cabeça doí mais forte, mas nada que duas aspirinas não resolvam. E, depois de uma noite mal dormida, chega à quarta. Tive pesadelos a noite inteira, parecia que um “aliem” queria sair de dentro da minha barriga desesperado a procura de comida.

Na quinta, não sei o motivo, mas estou de mau humor. Descubro que odeio saladas. E, minha cabeça parece uma escola de samba de tanta batucada. Aspirina não resolve mais.

Na sexta, tenho vontade de exterminar a raça humana. Confesso que mataria por um brigadeiro. Na nutricionista percebo que, além de perder meu bom humor, perdi apenas 250 gramas. E ela tem coragem de me dizer que é assim. A FDP me chamou de velho. Sorte que não estou armado!


No sábado, sou acordando por frangos assados dançando can-can na minha imaginação. Minha família me diz que estou a cara do Jack, do filme O Iluminado. Chega o domingo, agora os frangos fazem a dança do ventre. Ligo a televisão e a programação só fala em comida.

E a semana recomeça normalmente. Briguei com o porteiro, chamei a vizinha de vaca e chutei um cachorro. No décimo dia de dieta, volto a me pesar e não perdi nenhuma grama. Não sei por que, mas a nutricionista me mandou ao psiquiatra. Será que é porque eu a ameacei com o cortador de unhas?

Eu de dieta. – JK 16.02.20


Nenhum comentário:

Postar um comentário