domingo, 8 de março de 2020

Eu sou assim



Eu sou assim: um sonhador que acredita que a vida, ainda, tem concerto. Que as pessoas vão perder a estranha mania de classificar o seu semelhante. Somos todos iguais perante a um Deus, independente da cor, sexo, religião, time de futebol, status social ou financeiro.

Ao contrário do que me classificam, não sou uma pessoa difícil! Pelo contrário, sou a pessoa mais fácil de lidar, mas nem tanto de conviver. Sou diferente, sou esquisito! Embora rodeado de pessoas, eu amo meu mundinho. Adoro ficar na companhia dos meus livros, cds e dvds. É nestas horas em que me encontro sozinho que travo longas conversas com Deus. Agradeço, todos os dias, pela comida, pela minha casa, pelo meu trabalho, família e amigos. Talvez eu não tenha tudo que almejo, mas este pouco me satisfaz. Não vou levar nada mesmo quando eu partir!

Tenho sempre um sorriso amigo e contagiante para quem precisar. Esta é minha marca registrada. E, por causa disso, as pessoas confundem as coisas. Não é porque você é simpático ou educado que você esta querendo algo, ou que você seja gay, ou que você seja louco ou esta dando mole. Felizmente, não somos todos iguais. Aliás, contrariando o poeta, seria um tédio se todos fossem iguais. O mundo seria tão chato!

Ninguém precisa saber com quem você vai para cama, com quantas você se deita ou quanto você ganha! As pessoas precisam saber, apenas, se você é feliz, se esta de bem com a vida e ponto final. Não entendo o que isso acrescenta na vida das pessoas. Seria tão bem mais interessante se cada um cuidasse da sua vida, não desejasse nada de ruim ao próximo e semeasse a paz, o amor. O mundo esta carente destas duas coisas.

Que mundo, que educação estamos transmitindo para nossos filhos, netos e para quem esta vindo logo atrás de nós? Será que este é o mundo que queremos deixar de herança? Não sei vocês, mas eu, com certeza, NÃO!

Diariamente tenho buscado meu equilíbrio emocional e espiritual, embora, confesse, não seja fácil! Tenha passado por cima do meu orgulho e perdoado tantas pessoas que não merecem nem o meu Bom dia! São tantos puxões de tapete que já perdi as contas. E o pior, as pessoas pregam o amor, mas não praticam seus ensinamentos. Ninguém é perfeito, nem eu, nem vou ser, mas busco, todos os dias, ser melhor do que ontem. E vocês? – JK 08.03.20


Nenhum comentário:

Postar um comentário