sábado, 18 de janeiro de 2020

Muito prazer, Jean!

Perfeição não existe! E, eu, não sou perfeito, nem vou ser por mais que eu me esforce. Como todas as pessoas tenho as minhas imperfeições que, aliás, são muitas! Por exemplo, não sou de procurar as pessoas, os amigos. Se eles não me convidam para sair, fico quieto na minha embora confesse que os ame.

Sou estranho também! Hoje, não é qualquer convite que me faz sair de casa. Sou extremamente caseiro. Para sair, hoje, tem que ser um happy, teatro, shows, cinema, jantar fora e viajar. Adoro por o pé na estrada. Sou o parceiro certo para pegar a estrada e conhecer novos lugares. Mas, sou totalmente urbano! Convite para acampar, vários dias em contato com a natureza, nem pensar! Meu prazo de validade, nestes casos, vence em um dia, no máximo. E, como trabalho há mais de 20 anos em shopping, convite para fazer compras, nem pensar. Shopping somente para fazer as refeições, tomar café, cinema e teatro.

Ser engraçado, faz parte da minha natureza. Então, não estranhe se eu tirar altos sarros de mim mesmo. Adoro rir de mim mesmo! E, é lógico, vai sobrar para ti. Cedo ou tarde a vítima será você. Também adoro conversar sobre sexo, embora tenha certos pudores, mas, conforme o grau de intimidade, sou terrível. Falo besteiras até não poder mais. E, aos curiosos de plantão: sim, na cama vale tudo, desde que haja tesão, respeito e cumplicidade. Por favor, não me venha com isso não faço ou não posso. Inovar, é preciso para não cair na mesmice!

Tenho o péssimo hábito de sair sozinho, sem rumo. Portanto se eu te convidar para sair (se sinta lisonjeada) e você dizer não, vou do mesmo jeito. Não vou ficar em casa por tua causa nem a de ninguém. Eu sou a perfeita companhia mesmo para eu mesmo. Não deixo de fazer nada por estar sozinho. Raramente me digo não! E, adoro sair sem destino, rumo, planejamento. Meu lado sagitariano e aventureiro fala mais alto.

Apesar de ser tri comunicativo, não me considero e nem gosto de ser exemplo ou influenciador de ninguém. Aliás, nem tenho moral para isso! Sou péssimo para conselhos. Se você tem vontade de fazer algo, vou dizer faça: “se arrependa do que fez, não do que não fez”. Estamos aqui de passagem, vamos aproveitar, adquirir experiências não saber de tudo através da opinião dos outros, ou do que lemos nos livros e revistas, ou assistimos na televisão. É preciso ter personalidade para ser feliz. E ser feliz a ponto de incomodar os outros, causar inveja. Mas, para isso, não esqueça de agradecer ao universo cada conquista sua. Ele retribui. E, principalmente, todas as manhãs, agradecer por você estar com saúde e poder riscar mais um dia no teu calendário! Amo viver e agradeço sempre ao ser espiritual que me rege e ilumina diariamente.

Sou bom “vivant incurável” e desprovido de ambição, rótulos ou preconceitos. Não simpatizo com as classificações impostas pela sociedade e que fizemos questão de cultivar. Somos todos iguais perante as energias que regem o universo. E, aqui entre nós, confesso, sou um pouco doido. Acredito que a felicidade é homeopática e desfruto cada dose que ela me proporciona. E, para finalizar, sim, hoje posso dizer que estou exatamente aonde queria estar. Amo meu trabalho, meus colegas, meus amigos, minha família e cidade. E, principalmente, amo minhas qualidades, meus defeitos. Eu me amo assim, exatamente como eu sou!

Muito prazer, Jean! – 18.01.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário