quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Relacionamentos



Relacionamentos são complicados! Eu que diga! O meu é pura complicação!

Vale lembrar que: estar com alguém é compartilhar o melhor de nós mesmos, é evoluir, construir juntos. É cuidar um do outro, segurar as barras do cotidiano e assistir um filme de terror, de vez em quando, mesmo você não gostando, só para fazer companhia. Aliás, se relacionar é isso: o prazer da pura companhia e nada mais.

Se relacionar é sentar na sala o dia todo, jogando conversa fora, assistindo televisão, comendo muita besteira. É jantar, esporadicamente, fora. Nem que seja no cordão do meio fio saboreando um simples e delicioso cachorro-quente, pois nem sempre o orçamento colabora com nossos sonhos. E dividir os problemas do trabalho, saber ouvir e aconselhar mesmo sabendo que não vai por em prática o que você disse.

Relacionamento é não precisar de muito e ter tudo: uma boa companhia para qualquer hora seja para rir ou chorar. É saber que fora deste mundo existe um mundo a ser compartilhando com familiares, amigos e colegas de trabalho. É conhecer novos lugares, novos horizontes tornando seu mundo ainda maior, melhor e com novas histórias.

Relacionamento é ter a delicadeza de reparar quando um não está legal consigo mesmo e respeitar, mesmo não querendo dividir o baixo astral ou problema. Mas, sem antes, convidar para dar uma volta, tomar um café ou quem sabe, até mesmo fazer umas compras ou um cineminha.

É lembrar de comprar o refrigerante preferido ou suco quando estiver no mercado, vale até aquele chocolatinho mesmo sabendo que um esta de dieta. É entender e dividir as dores de um momento ruim. É ser amante e amigo, ser cúmplice e parceiro para tudo.

É respeitar quando um que sair sozinho e, principalmente, saber se gosta do café com ou sem açúcar, ou com adoçante. É fazer apostas idiotas, apenas para rir juntos e tornar a vida mais divertida. Se relacionar não é ser um, mas sim, dois. Mas dois inteiros e não pela metade.

Relacionamento é complicado e o complicado é para se descomplicar e melhorar a vida a dois. Mas, para isso, os dois precisam dialogar e corrigir suas falhas e defeitos na medida do possível, pois não há nada mais lindo do que envelhecer ao lado da pessoa amada. Então, pergunto: você ainda quer envelhecer comigo? – JK 21.02.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário