segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Crônica do mimimi




Impressionante como as pessoas estão chatas e cheias de “mimimis”, seja na vida real ou na virtual. Elas se ofendem por qualquer coisinha que discorde de sua opinião. Você não pode comentar ou publicar nada que não seja o que elas querem ouvir ou ler.

Nas redes sócias, especialmente no Facebook e Instagram, observo diversas publicações serem apagadas. Motivo: os “mimimis”. Haja paciência para aguentar tantas contestações e brigas desnecessárias. Ninguém mais se respeita ou se entende. É muita gente chata para poucas redes sociais. “Santa ignorância Batman”, já dizia o famoso bordão da série de televisiva dos anos 60.

Exemplo que as pessoas estão chatas, são as crônicas que escrevo. Se escrevo que elas são chatas, elas se ofendem, tomam as dores. Mas, se o chapéu serviu para elas, que culpa eu tenho! De repente, elas estão sendo chatas mesmo e não estão sabendo aceitar. E as minhas postagens, é muito “mimimi”. Tudo que posto elas acreditam que é verdade, ou pensam que eu vivi ou estou vivendo aquilo. Tem postagens que eu acho legal, engraçada e posto. Mas, elas não refletem minha realidade. Se liga tchê!

Se eu dizer que fui num churrasco, já vem os veganos se manifestar. Se comento sobre o internetês, aparecem os conservadores reclamando. Se postei uma foto com um copo de cerveja, vem os alcoólicos anônimos se manifestar que o álcool faz mal a saúde. Haja paciência!

Se eu posto que as pessoas escrevem com muitos erros de português, aparecem os defensores dizendo que nem todos tiveram acesso a educação. Manifestar a paixão pelo seu time de futebol é uma ofensa! Política, nem ouso a escrever, pois se dizer em que eu votei, perdi metade dos amigos e a coisa vai ficar negra para o meu lado. Ops, não posso escrever negra, melhor escrever escura. Bem, melhor eu não falar de cor, senão a casa cai em cima de mim. Pronto, lá vem os engenheiros reclamar!

Pior, já vi que ofendi muitos com esta crônica, embora não era isso o que eu queria. Já estou a ver os esquerdistas, os de direita, os veganos, os disléxicos, entre outros reclamarem e começarem os “mimimis”.

Bom, acho melhor eu parar por aqui antes que eu seja crucificado. Putz! Toquei sem querer em religião, agora sim eu me f... Fui! – JK 18.02.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário