domingo, 17 de fevereiro de 2019

Pessoas chatas!



 Estou impressionado como as pessoas estão chatas. São raras as exceções das pessoas que não são chatas. O pior é que conviver com pessoas chatas é um saco, eu que diga!

Elas pensam que sabem de tudo e nada sabem! Pensam que o mundo gira em torno delas e o mundo não gira!  Sua sabedoria é limitada e o pouco que sabem, leram nas redes sociais que, muitas vezes, são fakes e notícias mal apuradas. 

Pior que paciência com gente chata tem limite! Eu até aguento, mas não muito! Tem horas que sou obrigado a me calar para não magoar ou me retirar para não perder a amizade ou colega de trabalho.

Mas, o pior são aquelas pessoas chatas que tem uma palavra “chave” para tudo. Elas são chatas até para darem uma palavra de conforto, carinho!  Elas pegam o assunto na metade e desenrolam o assunto sem nada saber do que trata. Como diz o ditado: “pegam o ônibus andando, cheio e querem sentar na janela”.

Chatas também são aquelas que falam cuspindo ou tem mau hálito. Não tem como ficar perto delas e elas não se tocam que precisam de tratamento, urgente! Outros chatos são aqueles que quando estão contando algo, perguntam toda hora se você está prestando a atenção ou entendendo. Para falar da mãe, começam na bisavó e o assunto nunca é objetivo. Se eu quisesse saber de histórias, lia um livro e não escutava gente chata! 

E, entram aqui aqueles que vivem do passado, do passado da família, das amigos. do que teve na vida e não tem mais. Mostram onde moraram seus amigos, que namoravam quando solteiros e assim por diante, como se isso nos interessasse. Chamo isso de chato sem cultura, sem assunto, sem atualização.

Pessoas que mastigam de boca cheia, além de mal educadas, são chatas também! E, aquelas que toda hora olham no celular são extremamente chatas. O celular é para você usar como fonte de trabalho, se comunicar com amigos e família, mas estando com eles, deixe o celular no silencioso. Viva o momento com eles.

Pior que o chato pensa que conhece o melhor restaurante, o melhor vinho, a melhor praia, o melhor filme, o melhor cinema e até o melhor shopping. Tudo tem que ser como ele quer, raramente ele cede. E, vou mais, quando faz algo, é o que ele faz é o melhor do mundo, ou seja, seu café é o melhor, sua comida é a melhor e o seu beijo é o melhor.

Também tem o chato que você telefona ou envia um whatsApp para saber como ele esta e eles só falam ou teclam de doenças ou tragédias. Puxam doenças após doenças. E, o pior, ele já teve todas! Você desliga o telefone ou encerra a conversa deprimido.

Mas, o pior dos chatos ainda é o fofoqueiro, aquele que sabe toda a vida dos outros, mas não sabe nada da sua vida! Destes, eu fujo, são a pior espécie de chatos! E, como eles se multiplicam! Parecem “Gremelins” ou coelhos! E, por falar em chato, vou encerrando por aqui antes que eu descubra que faça parte desta lista de chatos. – JK 17.02.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário