segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um simples desabafo


 To me sentindo um tolo. Por mais que eu tente ser claro, mais, complicado ficam as coisas. Cheguei à conclusão de que não adianta explicar um mal entendido e sim pedir desculpas, afinal, reconheço quando estou errado. Pena que na maioria das vezes quando admitimos o erro, é tarde demais. O perdão não é aceito. Aliás, perdoar não é fácil.

 Reconheço que não sou perfeito, pelo contrário, sou um quarentão bobo, meio metido à besta, que pensa que sabe de quase tudo quando na verdade não sabe quase nada.  Reconheço que sou esquisito, ausente, meio inconseqüente, um rapaz que só quer ser amado e amar. Que busca uma instabilidade financeira, embora, com mais de quarenta anos, isso se torne mais complicado, pois vamos ficando desatualizados, fora do mercado de trabalho.

 Não tenho meu próprio negócio, não sou médico ou outro profissional da área, tão pouco sou concursado. Não passo de um simples Relações Públicas de um Centro de Compras sem instabilidade nenhuma e com uma remuneração mediana. Só posso salientar que tenho muita garra e amo o que eu faço.

 Ouso a dizer que não tenho tido muita sorte no trabalho, no amor, por mais que eu tenha me esforçado. Ou sou explorado financeiramente pelo patrão ou sou sempre o tolo apaixonado.
 Para se ter uma idéia, estou de férias há quase um mês e sem qualquer remuneração. Meu chefe, meu amigo, ficou de assinar minha carteira há dois anos e até agora nada. A esperança é que em março ele assine. Também espero começar a trabalhar e receber ainda este mês, senão terei que recorrer as minhas economias.

 Eu tento me mostrar por inteiro, expor meus lados fracos e fortes, minhas qualidades e meus inúmeros defeitos embora saiba que só irei me ferrar com isso. Acredito que sou transparente, sem máscaras, sem preconceitos e sem proteções, tanto que vivo me metendo em encrencas. Aliás, confusão é comigo mesmo.

  Tento simplificar as coisas e acabo tumultuando ainda mais. Se resolvo explicar a confusão que fiz, o estrago é maior ainda. Odeio ser extremamente racional, linear e metódico. Bem, mas, ninguém é perfeito.

 Às vezes acho que sou um eterno gurizão que não soube amadurecer, uma criança inconseqüente, mas sempre sincera, sempre implorando por um carinho, um colinho. Vivo intensamente cada momento que a vida me proporcionado. Sou extremamente exagerado, seja no rir ou chorar. E, não me arrependo de nada que fiz, mesmo quando errei, pois sei que tive a humildade de pedir desculpas.

 Se hoje eu partir desta para uma melhor, como dizem, não chores por mim. Vivi tudo que tinha direito intensamente. Apenas reze por mim e guarde minhas memórias no coração.

Um comentário:

  1. Meu Garfield preferido,to chocada com seu relato.

    Nem sei por onde começo.

    Mas vamos lá.

    Que eu te acho um homem lindo por dentro e por fora já estou feia e velha de dizer,mas te considero um homem como poucos que reconhece seus pontos positivos e negativos.

    Realmente para um homem de quarenta,vc esteja meio que perdido,mas vou te dizer que isto se reflete no por trás,cadê a grande mulher que sempre acompanha um grande homem?

    Afinal de contas o didato popular:Atrás de um bom homem,existe um grande mulher?

    Vc precisa de foco, precisa acreditar em você mesmo, deixar de lado tudo que lhe deixa pra baixo, que não lhe dá algo positivo,seja profissional ou pessoal.

    Se em seu trabalho vc não está + feliz como antes,como quer ser feliz no amor?Ou vice versa.

    Repense e mande seu currículo para a compacta aqui,kkk.

    Sabias que aqui em minha cidade tem um monte de gaúchos?Tem + gaúchos que paraenses,até festa típica gaúcha tem,cantina,ohhh delícia.

    Vamos montar algo junto¹Sei lá!Rsrs.

    Eu gosto muito de vc,e torço para que vc encontre paz, e seja feliz pois vc merece.

    Bjssss.

    ResponderExcluir