domingo, 16 de janeiro de 2011

De bem com a vida

 Hoje de manhã acordei de bem com a vida e ela de bem comigo o que é fundamental, pois nos últimos dias temos brigado muito. Acordei cedo pra um domingo: oito horas, uma vez que às nove horas tinha processo seletivo para a Codeca. Apesar de não ter estudado nada, acho que não fui tão mal, embora tenha certeza que também não fui aprovado. Mas, valeu a experiência. Já vi para o próximo concurso terei que me preparar, estudar muito. Imagine, faz mais de dez anos que não estudo, pego nos cadernos ou qualquer livro didático. Percebo que parei, emburreci anos. Durante a realização da prova pedi ajuda para meu Pai, mas, foi em vão, afinal, ele não estuda há mais tempo que eu.

 Chegando em casa, tudo o que quis saber foi de um bom café na companhia da minha mãe. Sei que ela, no fundo, fica triste por eu não passar, mas, fazer o que. Só posso dizer que vou me esforçar mais para o próximo. Bem, espero, pois sou meio preguiçoso.

  Questiono-me o que fazer em um domingo a não ser assistir a curta programação da televisão, uma vez que não comprei nenhum livro ou loquei alguns dvs. Visitar amigos, sou meio estranho, esquisito, não sou de procurar, só vou se me convidam.

  Bem, mas nada melhor do quem curtir velhos discos, fazer aquela arrumação no quarto que há meses espera para ser feita. E, olha que, embora tudo esteja aparentemente arrumado, sempre há o que fazer, como tirar o pó dos meus cds que já ultrapassam aos dois mil e os dvds. Estes são mais de 250. O melhor que tenho mania de tirar pó um por um com um paninho e álcool. E, ainda, arrumar o guarda roupa, ver o que serve e o que não serve uma vez que estou gordinho, acima do peso. Meu sobrinho que fica feliz, pois sempre ganha um monte de roupas.

 Ver Faustão ninguém merece! Não entendo como um programa tão ruim consegue ficar tanto tempo no ar. A única salvação da televisão no domingo são os programas Domingo Espetacular e Fantástico, embora, confesse, que os últimos programas tem deixado a desejar. Já os canais pagos, não consigo entender o motivo de tanta repetição e tanta propaganda. Eles tem uma infinidade de filmes e sempre passam e reprisam os mesmos.

 E o que é o BBB11?  A Globo e o Boninho apelaram, parecem um bando de loucos a procura de sexo e fama. Tenho dado umas espiadas de vez em quando, mas, que decepção. Esta semana a salvação foi a mini série baseada nas músicas de Chico Buarque. Excelente sob meu ponto de vista. A Globo devia explorar mais este filão e produzir mais mini séries, coisas que ela sabe fazer muito bem e que a verdadeira febre nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário