sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As pessoas não mudam, apenas trocam de amor.



 Ano novo, vida nova! Tempo de novas realizações, novas conquistas, de solucionar velhos problemas ainda pendentes. No meu caso, não podia ser diferente. Hoje a única coisa que me perturba, um pouco, nada de exageros, confesso, é meu relacionamento.
 Namoro há seis anos a pessoa mais fantástica do mundo, mas, de uns tempos para cá, as coisas começaram a mudar. O romantismo tão presente do início, foi-se embora. Ganhar um beijo na boca tornou-se uma loteria; sexo então, nem ouso a dizer, pois já esqueci quando foi a última, mas, me lembro da primeira, fantástica por sinal.
 A bipolaridade é o maior defeito do meu amor. Horas é a pessoa mais doce do mundo. É terna, meiga, atenciosa, outras é amarga e ácida feito um limão. O pior que estas mudanças acontecem no mesmo dia. Em questão de horas, tudo muda. Ela é mais instável que o tempo, quando ele faz as quatro estações num único dia. E, ainda, é implicante. Acha que é engraçada, quando na verdade é chata.
 Começo a pensar que é hora da virada, que já deu o que tinha que dar. Só posso dizer que foi bom enquanto durou. Estou no meu limite de paciência, pois tudo já foi dito, redito, dialogado e discutido inúmeras vezes, sem contar que registrado ao longo dos últimos dois anos aqui mesmo neste blog. Mas, nada mudou. As poucas mudanças duraram, no máximo semanas, depois tudo volta ao normal.
  Este final de ano passamos juntos, mas, me arrependi. Devia ter passado com minha família ou amigos que ganhava mais. Explico: primeiro por causa das eternas implicâncias, brincadeiras sem graça. É triste quando alguém se acha engraçada e não é. Seguidamente, resolveu fazer regime, até aí, tudo bem, pois também estou, mas, passar dias só a sanduíches e frutas ninguém merece, nem é correto. Se como algo que não seja isso, lá vem bronca em cima de mim. Talvez, até merecida, pois estou bem acima do peso, mas, sou contra radicalismos. Até estou indo na nutricionista para perder peso aos poucos, com um bom acompanhamento, sem passar fome.
 Dando continuidade, resolveu fazer exercícios, saudável na minha opinião, mas, também sem exageros, o que, para variar, não aconteceu. Acorda cedo todos os dias e sai para caminhar duas horas. Até aí tudo bem, mas, caminhar de manhã e depois no final de tarde e, de quebra, academia ao meio-dia, ninguém merece. Depois se queixa de dores no corpo, de bolhas no pé. Ainda bem que não brigou comigo por eu não acompanhar. Era só o que faltava, embora, tenho certeza, que se estivesse em Porto Alegre ainda com ela, essa cobrança mais cedo ou tarde ia acontecer.
 Pensando nestas mudanças que tanto pedi de coração aberto, resolvi deixar meu coração aberto, a deriva. Talvez apareça um porto onde eu possa atracar meu navio. Não quero passar 2011 na esperança de que ela vai mudar, pois cheguei a conclusão: as pessoas não mudam, apenas trocam de amor.

Um comentário:

  1. Jean meu lindo.

    Que depoimento lindo e sincero este seu.

    Posso ser bem sincera como sempre fui?

    Acho que seu sentimento passou de amor para doença.

    Já nem lembro mais a quanto tempo vc reclama de seu namoro,fico pensando oq estpá mulher tem que tantas outras não tem?

    Acho vc um homem muito especial,bonito,inteligente,educado enfim,o sonho de consumo de todas as mulheres,e está nessa situaçao,deixando a vida correr e sem saber ou ter a mínima noção do que virá!

    Repense meu amigo,pare de sofrer a toa.

    Comece a olhar para os lados,quem sabe tem alguém ao seu lado esperando uma chance,um sorriso,um olhar,ou um simples OI.

    Boa sorte querido.

    Bjsss e fica com Deus.

    Márcia Fernandes.

    ResponderExcluir