segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maio, presentes e dieta frustrada


  Mudar, todo começo de mês é isso. Faço promessas de algumas mudanças, mas, infelizmente, metade dos meus planos ficam apenas no papel, nos meus sonhos. Alguns sonhos, saem do papel, como a aquisição de um carro zerinho uma vez que o atual esta velinho. No início, há 12 anos, o chamava carinhosamente de Furioso, hoje apenas Caquinho. Amanhã, se Deus quiser – e ele vai querer -, vou estar com o Pimentinha.

  A resolução que entra mês e sai mês e nunca acaba acontecendo é o meu regime. Toda segunda-feira é a mesma ladainha. Faço planos que vou começar a dieta e começo, só que o regime não dura até sexta-feira, ou seja, um eterno recomeço. Me contento em saber que em cinco meses de dieta frustrada, não engordei um quilo, mas, por outro lado, não perdi nada. Triste consolo. Risos!

  Outro plano é comprar um presente para minha mãe. Além do Dia das Mães, ela está de aniversário um dia antes, ou seja, tenho que me esmerar em um presente bom. Estava pensando em um forno elétrico ou uma roupa transada, embora, confesse, que ela tem tudo. Acho difícil dar-lhe um presente, além de ter quase tudo, ela tem um gosto refinado e nada convencional, normal. Mas, no fundo, é uma pessoa simples. Difícil explicar.

  Ainda este mês, meu sobrinho está de aniversário: 16 anos. Outro problema para dar presente. Já comprei o dvd de Avatar. Estava pensando em complementar com Lua Nova e Sherlok Homes. Será que ele vai gostar destes três dvds me questiono?

  E, de quebra, meu amor está de aniversário. Haja bolso para tantos presentes. Pensei em um presente para casa já que ela está reformando o apartamento. Já adquiri um conjunto de toalhas e um edredom. Mas, acho que presente para casa somente, não funciona. Talvez uma jóia ou relógio, seguido de umas flores. Afinal, qual mulher não gosta de flores. Sem contar que estamos no mês de maio, mês das mães, das mulheres fortes e de uma união de cinco anos. E o melhor, depois de muitas brigas, desentendimentos, estamos passando pela nossa melhor fase, nosso melhor período. Tudo está um mar de rosas. Se melhorar, estraga.

Um comentário:

  1. Jean, esqueça os quilinhos a mais, você está bem assim. Te acho um gatinho.

    ResponderExcluir