sábado, 29 de maio de 2010

O futuro é um presente que não aconteceu

  É nestas horas soltas, vazias de um sábado frio e cinza de outono que me encontro pensando na vida, no que fiz ao longo de meus quarenta anos e o que farei nos anos que virão. Engraçado é que não me arrependo nada do que fiz no passado, pelo contrário, no meu entender, tudo que passei foi necessário para meu aprendizado, para chegar aonde eu cheguei.

  Ao contrário da maior parte das pessoas, acho que vivi cada dia intensamente, inconsequentemente. Joguei-me de cabeça na vida e dela sorvi cada momento, cada sabor e dissabor. Já o futuro, nunca foi uma preocupação, a não ser com a saúde. Estando bem com o corpo e a alma, podemos construir tranquilamente nossa vidinha.

  Queria ser mais ligado em bens materiais, mas, meus sonhos são tão simples, tão fáceis de realizar. Ouso a dizer que a maior parte deles já conquistei e, tenho certeza, que os demais também conseguirei.

  Acredito que, assim como muita gente, ainda não encontrei minha cara metade, minha alma gêmea, embora esteja enamorado há mais de cinco anos. Por mais que eu goste dela, sinto que falta uma reciprocidade em alguns itens. Como sempre digo: me entrego demais em uma relação, mais do que a outra parte envolvida. Nesta construo sonhos, castelos, infelizmente, sempre de areia. Ou seja: sempre amei mais do que fui amado. Como Cazuza, sou deliciosamente exagerado.

  Na atual – ela vai odiar ler isso, mas, fazer o que -, sinto que falta romantismo, troca de carinho. Somos mais amigos do que namorados. Gostamos das mesmas coisas. Nossa cumplicidade é fantástica, não posso me queixar. Mas, para por aí.

  Eu sou quieto, ela faladeira. Sou romântico, ela nem aí. Adoro beijos, troca de carícias, ela apenas segurar minha mão. Já eu, odeio sair de mão dada, gosto de sair enganchado pelo braço.

  Adoro comer, ela fazer dieta. Adoro gordinhas e ela é magrinha. Gosto de comida japonesa e ela de chinesa. Dizem que os opostos se atraem, e é verdade.

  Ao contrário do saudoso poetinha Vinícius de Morais: que bom que as pessoas são diferentes, senão seria um tédio viver se todos fossem iguais a você. Mas, por outro lado, amamos música, cinema, teatro, viajar, ler, passear... Nos encaixamos perfeitamente.

  Quem sabe um dia a gente não entre em sintonia perfeita, se é que existe sintonia perfeita. Enquanto isso vou levando a vida. De repente um novo amor pode acontecer para um de nós. Como disse, o futuro é uma coisa incerta. Ou quem sabe, ela é minha alma gêmea e eu ainda não descobri. Só sei que o futuro é um presente que não aconteceu ainda.

2 comentários:

  1. Meu amigo, será que ela te merece? Pelo que te conheço, você merece alguém muito mais do que especial. Adoro o que você escreve. Sou tua fã. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. AMIGO JEAN...GOSTEI DO QUE VC ESCREVEU..UMA SINTESE DO QUE REALMENTE É A VIDA, A GENTE SEMPRE PROCURANDO AQUELE ALGO MAIS, MAS AS VEZES DEIXAMOS PASSAR SEM PERCEBER,DAÍ JÁ É TARDE..MAS NADA ACONTECE POR ACASO, É O DESTINO...TEM PESSOAS QUE APARECEM POR ACASO EM NOSSAS VIDAS E LOGO PARTEM,AS VEZES DEIXANDO SAUDADES DE ALGO QUE NEM CHEGOU A ACONTECER...PELAS POUCAS VEZES QUE NOS FALAMOS TE ACHO MUITO ESPECIAL...QUEM SABE UM DIA CONVERSAMOS MAIS...MAS QUEM SABE ESSA PESSOA COMO VC DIZ, NÃO É TUA ALMA GEMEA...QUEM SABE..? MAS COM CERTEZA ESTAMOS SEMPRE A PROCURA DA NOSSA ALMA GEMEA...
    UM GRANDE ABRAÇO E CONTINUE ESCREVENDO...ADORO LER BLOG
    MARCO

    ResponderExcluir