domingo, 9 de maio de 2010

Minhas prioridades são outras

  Outono chegou. Inverno se aproxima. Lá se vão meus dias de sossego, de paz. Para quem trabalha com vendas, em um centro de compras onde 80% das mercadorias são de inverno, agora é nosso período de trabalhar, trabalhar e trabalhar.

  Começo meu expediente às 7h e, antes das 19h, não consigo sair. Tem dias, como terças e quintas, que é praticamente impossível sair antes das 20h. Passo maior parte do tempo de pé. Converso tanto durante o dia, que a noite chego estar com calos nas cordas vocais.

  Quando chego em casa, estou sempre cansado, quero ficar sozinho. Só quero saber de banho, janta e cama.

  Meus amigos reclamam que não tenho tempo para eles. E é verdade! Pode parecer estranho, mas, não abro mão da minha caminha, meu soninho. Preciso de oito horas de sono diárias para estar bem no dia seguinte, senão, fico imprestável.

  E as reclamações não são só dos amigos, até minha namorada reclama que no final de semana estou sempre cansado. Quero dormir até mais tarde, aí pelas 8h, ficar na cama me enrolando.

  Acordo, diariamente, às 6h, tomo banho, café e sai voando para o trabalho. Sem contar que é tão bom ficar curtindo a preguiça na cama, ainda mais com o friozinho. Cafezinho na cama, tv ligada. Tem coisa melhor? Ta certo, tem... Risos.

  Sair de casa, tornou-se um tormento. Faz anos que não vou a uma boate. Nem sei mais como é isso, quais são os pontos de encontro da moda, como se dança... Nem beber, bebo. Nem me lembro mais a última vez que bebi. Ficar tontinho então, séculos.

  A última vez que fui em um barzinho, ainda me lembro, foi ano passado, em dezembro. Fui com a Mara tomar uma cerveja. Depois disso, só um cafezinho ao cair da tarde no Arco da Velha este ano.

  Alguns amigos reclamam que estou deixando a vida escorrer pelos meus dedos, mas, hoje, minhas prioridades são outras. Foi-se o tempo de cassação, barzinhos, boates... Hoje, gosto de viajar, ler, ouvir música, assistir filmes... De preferência a dois, mas, se tiver que ser sozinho, não vejo problemas. Sou uma boa companhia para mim mesmo. Às vezes acho que preciso de alguém como eu. Risos.

  Hoje, não troco por nada o aconchego do meu lar. Não tem programa que me faça mudar de idéia. Talvez um jantar na casa de amigos, poucas pessoas seguido de um bom dvd.

  Amigos, desculpe a sinceridade, mas, contém comigo somente no verão. Sou como as formigas, só que ao inverso. Trabalho no inverno e descanso no verão.

Um comentário:

  1. Querido,
    esse é você mesmo!!! Amei o seu blog!!!
    Beijos e saudades!
    Julissa

    ResponderExcluir