quinta-feira, 6 de maio de 2010

O mistério do carro novo


  É incrível como certas coisas tem o dom de nos deixar alegres, mais felizes, mais dispostos. Nesta quarta-feira consegui realizar meu sonho: comprei meu primeiro carrinho zerinho. Ele é bem como eu almejava: modelo esportivo, vermelho com todos os confortos necessários para me deixar satisfeito.

  E, confesso, era para ser meu este KA. Liguei três vezes para a concessionária para falar com uma vendedora que é minha amiga e nada de encontrar ela e, quando encontrava, ela tava sempre ocupada. Resolvi ir na Florauto com minha mãe olhar os valores dos automóveis. Só tinha em mente que seria um KA. Lá chegando, coloquei, de cara, o olho em KA, modelo esportivo, vermelho. Foi amor à primeira vista. Olhei mais dois modelos, mas não me atraíram.

  Pra ser sincero, o modelo que eu havia gostado estava com o valor um pouco acima do que eu pretendia gastar ou tinha na poupança. Mas, para minha surpresa, minha mãe me deu de presente a diferença. Resultado: comprei meu sonho à vista. Hoje posso dizer que estou radiando alegria, pois o Pimentinha é lindo, minha cara.

  E, as coincidências não param por aí. Ao me desfazer do Furioso, meu corsinha, na hora de tirar meus pertences, encontrei, no chão, no lado do motorista, um pente. Só que não era um pente qualquer, é sim o pente que meu pai usava em seu bolso e que estava guardado junto com outros pertences dele. E, que misteriosamente desapareceu do local onde guardei.

  Para mim, foi um sinal que meu pai aprovou minha decisão, que estava comigo, ao meu lado, como ele sempre esteve, mesmo estando ausente há mais de nove anos. E, parte do dinheiro usado, vale lembrar, que foi da herança que ele deixou.

  O que me deixou meio cabreiro foi o fato do pente, mas, tomei como uma benção do meu pai, na certeza de que ela provou minha aquisição. Que lá do céu, ele continua zelando por mim e por minha família.

2 comentários:

  1. Jean, esta história do pente me deixou arrepiada.

    ResponderExcluir
  2. Jeanzitooooo,
    fico mega feliz de você ter comprado seu carrinho novo. Mais do que merecido!!!
    Parabensssssss!!!
    E com certeza teu papy estava te abençoando, como sempre fez!!!
    Beijokas pra vc e pra mamy,
    Julissa

    ResponderExcluir