sábado, 8 de maio de 2010

Como é grande o meu amor por você


  Helena, o aniversário é seu, mas o presente, com certeza, quem ganhou, fui eu. Ouso dizer: nós, afinal o Pimentinha não é só meu, para mim e sim, para toda família: você e a Fernanda e quem mais chegar.

  E, como sei que gostas de cartão, de ler o que eu escrevo, aqui estou de coração aberto tentando prestar minha singela homenagem – mais uma – a maior e melhor mãe do mundo. Selecionei palavras, mas, confesso que na minha opinião, nenhuma consegue traduzir o que eu sinto.

  Resolvi, então, plagiar Roberto Carlos. Lembrei de uma velha canção que cantava e canto para você desde pequeno. E, inclusive, assistimos ao show de Rei onde ele cantou esta música que traduz com exatidão o que eu sinto por você: “Eu tenho tanto pra lhe falar, mas como palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você. E não há nada, pra comparar, para poder, lhe explicar, como é grande o meu amor por você. Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar, e o infinito, não é maior, que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero, a procurar, alguma forma de lhe falar, com o é grande o meu amor por você. Nunca se esqueça, nem um segundo, que eu tenho o amor, maior do mundo, como é grande o meu amor por você”.

  Pois é mãe, já se passaram mais de sessenta anos – não vou revelar a idade (risos) -, desde que cantei pela primeira vez esta canção para você. E, por incrível que pareça, ela continua sendo atual, expressando tudo àquilo que eu sinto por você. Com certeza, esta música será eternamente a nossa melodia. Hoje minha voz não é tão doce como antes, e sim mais grave. Também não sou aquele menino que você podia colocar no colo e proteger dos perigos da vida.

  Eu cresci, não teve jeito, mas, no fundo, sei que continuo e sempre serei para você aquela eterna criança sapeca, levada, assim como você será meu anjo da guarda, meu porto seguro, ponto de partida e chegada, minha mãezinha pequeninha que eu amo.

  Pequeninha no tamanho, mas, grande no coração, na alma. Às vezes você parece ser tão frágil, mas, no fundo, sei que és mais forte que eu e a Jeanine junto. Quem tem você por perto, tem sempre um carinho incondicional. Sei que se você pudesse, protegeria meio mundo, todas as pessoas que você gosta, ama.

  Pois é minha guerreira, minha maezona saiba que eu te amo. E, se Deus quiser – e ele vai querer –, muitos anos ainda teremos pela frente para lhe proporcionar alegrias e também, é claro, algumas dores de cabeça.


  Amo você Helena Horácia!



  Feliz Aniversário e Feliz Dia das Mães!


* Cartão de aniversário e Dia das Mães 08.05.2010

Um comentário:

  1. Que lindo Jean, me emocionei. Você é um amor. Por isso é muito mais que adoro ler teu blog. Sou tua fã.

    ResponderExcluir