domingo, 6 de março de 2022

O amor!


 

Com certeza, o amor é o sentimento mais desejado do mundo! O amor é o protagonista de todas as histórias de amor, dos nossos desejos. Afinal, mundo precisa de amor para ser feliz, inclusive, eu e você! E não estou falando somente no amor de homem e de mulher, mas de todos os tipos de amor que, aliás, não poucos.

 

E tudo começa com ela, com o amor de mãe, nosso primeiro grande amor. Além de nos gerar, são as mães que nos cuidam, alimentam, protegem e educam junto com nossos pais, nosso segundo grande amor, seguido por nossos irmãos e animais de estimação. Mais tarde, nos apaixonamos por nossos professores, amigos e colegas.

 

O amor, ouso dizer, é o maior sentimento do mundo e não tem porquês que o expliquem ou definam! E não existe nada melhor do que estarmos apaixonados, seja pela vida, pela roupa nova, por uma música ou comida. E vou mais, o amor não escolhe sexo, raça, credo ou cor. Volto a dizer: o amor não se explica, apenas se sente.

 

O amor também não tem prazo de validade. Ele pode durar uma hora, um dia, um mês, um ano ou toda eternidade! O amor tem razões que a própria razão desconhece!

 

O amor é forte, avassalador e tempestuoso. Mas, ao mesmo tempo frágil como uma bolha de sabão. E, não adianta fugir do amor. Se ele bater em sua porta, convide-o para entrar. Do contrário, ele dará um jeito e pulará a janela ou passará pela fresta em baixo da porta, fazendo você ter taquicardia, falta de ar e rir sem saber porque esta sorrindo.

 

Então, um conselho: comentam amor, sempre! Porque amor faz bem ao espírito, a alma e principalmente, a quem recebe amor e quem ama. E não tenha vergonha, jamais de dizer eu te amor para seus pais, filhos, amigos, colegas e, principalmente, para você mesmo. Pois antes de amar os outros, você precisa se amar do jeito que for: magro ou gordo, pobre ou rico, branco ou negro, ... Ama-se, porque amar é preciso! - JK

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário