domingo, 30 de janeiro de 2022

Vozes!


 Eu ouço vozes, sinto cheiros! Talvez esteja ficando louco ou esquizofrênico! Doido de atar escrevendo e publicando e assumindo isso em redes sociais. D o i d e i r a !

Talvez eu esteja precisando ser internado, ganhar uma camisa de força “Extra G”, azul. Talvez uma medicação mais forte ou assumir minha insanidade mental.
A voz sussurra sempre ao meu ouvido: faça suas tarefas com determinação e amor, ajude quem precisa e reze por mim. Mas, rezar para quem? De quem é esta voz que fala comigo, me diz o que fazer ou não fazer e diz que sou seu filho? Diz que em breve, tudo vai mudar, dias melhores virão para todos, que esta pandemia vai passar. Mas, só depois de termos aprendido o real significado de viver.
Essa voz interior tem o mesmo som da minha. Meus pensamentos são sensoriais, se intercruzam entre si! É como se aquele velho amigo imaginário retornasse depois de muitos anos, como descreveu o psicólogo Lev S. Vygotsky ou Rock Snyder e JK Rowling em suas obras.
Sou um personagem dentro da minha cabeça, com vida e autonomia. E, ela começa a ganhar protagonismo próprio. Em outras palavras, minha criatividade neural requer cuidados especiais. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário