sábado, 19 de fevereiro de 2022

Festa da Uva


 

Emocionante assistir a transmissão ao vivo da Festa da Uva, de Caxias do Sul, cidade que me acolheu com todo amor e carinho há mais de 30 anos.  Embora nascido em Santa Maria e sendo descente de alemães com portugueses, me considero italiano e caxiense de coração.

 

Sim, sou apaixonado por Caxias do Sul. Na minha modesta opinião, uma das mais promissoras e melhores cidades para se viver no Rio Grande do Sul. A paisagem, o clima, a gastronomia farta e a herança deixando pelos primeiros imigrantes italianos me encantam e fascinam. Impossível resistir a uma deliciosa uva, um bom vinho ou a uma espumante produzida aqui na região da Serra. Aliás, ouso dizer, os melhores vinhos e espumantes, assim como a champanhe, fabricados aqui no Brasil.

 

Foi aqui em Caxias do Sul, exatamente há 50 anos, que aconteceu a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, o desfile de carros alegóricos da Festa da Uva. Desde então, Caxias do Sul se consolidou com uma das mais prosperas cidades gaúchas.

 

E, fica aqui o meu o convite para conhecer a “Pérola das Colônias”, como é conhecida, carinhosamente, Caxias do Sul. Com certeza, você irá se encantar com uma das cidades que mais cresce no Sul do país. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário