domingo, 20 de fevereiro de 2022

Fafá de Belém!


 

Impossível assistir ao “The Voice +” e não se emocionar. Primeiro, por finalmente um programa de televisão dar espaço para a terceira idade, escutar as experiências de vida deles através das suas vozes. Algumas, ouso dizer, melhor do que muitas vozes destes que tocam nas rádios hoje. E o melhor, vozes que o tempo aprimorou, lapidou!

 

Mas, aqui entre nós, fico apaixonado olhando e escutando a sapiência daquela que foi e ainda é, minha musa deste a adolescência: Fafá de Belém! Aliás, ela continua linda com seus mais de 60 e poucos anos. Sua gargalhada, marca registrada, continua contagiando todos junto com sua simpatia e carisma. E sua voz, o que dizer, a não ser que continua: forte, potente e afinada.

 

E fica meio respeito e admiração aos outros jurados, do experiente Carlinhos Brown, passando pelo regueiro Tony Garrido e finalizando na fanqueira Ludmila. Todos maravilhosos e versáteis com suas vozes. Mas, minha admiração maior continua sendo dela, linda mesmo de cabelos brancos, embora eu seja apaixonado por ela de cabelos pretos e com seus degotes generosos, outra de suas marcas registradas.

 

Fafá de Belém, ao lado de Sônia Braga, Sandra Brea, Gal Costa e Gretchen, foram minhas paixões de adolescente. E, destas, Fafá é a única que não perdeu o posto. Ouso dizer que ela continua encantadora, tanto que guardo com todo amor e carinho toda sua discografia e que escuto, religiosamente, até hoje, diariamente. Fafá, na minha modesta opinião, é uma das maiores cantoras brasileiras! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário