domingo, 28 de junho de 2020

Somos seres de luz


Ao contrário da maioria das pessoas, não classifico ninguém pela raça, credo, status, cor ou opção sexual. Na minha opinião, o que diferencia as pessoas, uma das outras, sem sombra de dúvida, é se ela é um “ser iluminado” ou não.

O “ser iluminado” transmite paz, tranquilidade e equilíbrio. Quando estamos com eles, estamos nos braços de Deus. Perto deles nos sentimos confortáveis, seguros e amados. Eu mesmo conheço muitas pessoas assim, “iluminadas” e amo estar com elas. Mesmo quando o tempo se fecha, esta ruim, estamos bem. Sua luz alimenta nossa alma.

Somos como lâmpadas! Explico: todas pessoas possuem luz própria capaz de iluminar seus caminhos e o de outras pessoas. Algumas são tão fortes que acendem, transcendem no coração e na alma de outras pessoas. Mas, isso é válido para as pessoas de coração bom. Tenho certeza que você conhece alguém assim!

As más, por opção delas, ofuscam seu próprio brilho, sua luz, pois são mesquinhas, más e nunca vão ter sucesso e paz na vida, infelizmente. São eternas usurpadoras, ladras de energias. E, terão que voltar à terra, muitas e muitas vezes até aprenderem a ser boas. Só de chegarmos perto delas, nos sentimos mal, cansados, desanimados. Com certeza, você também conhece pessoas assim!”.

E, cá entre nós, como é bom estar do lado de pessoas “iluminadas”. Elas compartilham apenas boas energias, tornando nossos dias mais felizes! É lembre-se: nossa casa, nosso trabalho é reflexo do que somos. Se você ama sua casa, sua família, você vai amar voltar para casa, todos os dias depois da jornada de trabalho.  E, se você ama seu trabalho, ele será a extensão da sua casa, você o fará com todo amor e carinho. Vai amar o que faz!

Antes de encerrar esta crônica, desejo que todos que sejam luz para iluminar seus caminhos, jamais escuridão. E, que não se percam pelas esquinas mal iluminadas da vida. E, lembrem-se: os sentidos refletem algo que ainda não sabemos explicar por completo. Comentam amor, porque amor faz bem ao espírito, ao coração. Então, ilumine, brilhe, cada vez mais! – JK 28.06.20


Nenhum comentário:

Postar um comentário