domingo, 14 de junho de 2020

Bom dia, ressaca!




Bom dia, ressaca! Sei que você gosta de mim, mas aqui, entre nós e em tom confessional: hoje eu quero ficar sozinho! Não sou boa companhia nem para eu mesmo!

Sei que ontem tudo foi perfeito! A gente jantou, bebeu, riu e transou feitos loucos que somos. E, confesso, foi bom demais! Merecia até um bis! Mas, hoje, me deixe só no meu canto com meu chimarrão, meu café, minhas músicas, muitas aspirinas e neosadinas.

Sei que você esta disposta a ficar comigo o dia todo, mas, por favor, hoje não! Prometo continuar te tratando com todo amor e carinho. Voltamos a nos encontrar em outra hora e ocasião. E, prometo: vamos nos divertir muito, outra vez!

Hoje, me deixe curtir minhas caretas de dor de cabeça e de estômago embrulhado. Me deixe com meu hálito de abdominal melancolia. E, por favor, não me ofereça mais vinho tão cedo, apenas água, por favor!

Me deixe contemplar este maravilhoso dia frio, mas de sol e agradecer pela noitada maravilhosa de ontem e por, ainda, estar vivo. Afinal, foram muitos os perigos que passamos juntos ontem, as loucuras que você nos meteu e que eu faria tudo de novo com você. Afinal, amamos correr perigo! Ele nos fascina!

E, ao contrário do que você pensa, hoje, não morro de amores pela minha cama. Quero sorver e recordar cada minuto desta madrugada e recordar, me apegar as lembranças de ontem. Aliás, fico com taquicardia só de lembrar! Preciso de um banho frio mesmo com este frio de “renguear cusco” lá fora!

Agora, só me resta rezar, no mínimo, três Ave-Marias e três Padre-Nossos para me redimir de toda luxuria de ontem. E, pedir para que eu seja perdoado e que Deus me permita cometer estes pecados por muitos e muitos anos ainda! Obrigado e amém! Você é perfeita, justinha pra mim!

Bom dia, ressaca! – JK – 14.06.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário