sábado, 19 de outubro de 2019

Anjo caído!


Não, não sou um anjo caído. Talvez, um anjo desastrado, perdido, atrapalhado e perdido em meus pensamentos e sonhos. Também não sou um estudante para padre, seminarista, embora queira semear o amor em todos os corações. Tudo o que sei é que estou aqui de passagem. Amanhã posso não mais estar e quero ser lembrado como uma pessoa do bem, que não fez mal para ninguém. Pelo contrário, que deixou marcas nos corações.
Acredito que Deus sempre teve um propósito para mim que eu ainda não descobri. E, os dias passam ligeiros demais e eu já comecei a contagem regressiva para voltar para o seu lado. Só sei que tenho os bolsos rasgados de tanto ajudar quem precisa, sem nunca ter sido recompensando como deveria.
Não posso ter vindo ao mundo somente para me estatelar no chão. Por mais que eu tente, não consigo entender qual é a missa missão aqui na terra. Por mais que eu batalhe, minha vida não vai para frente. Será que sou um anjo renegado, bastardo? São tantas perguntas sem respostas, orações e preces sem retorno.
Olho a chuva que cai lá fora, os raios que rasgam o céu, entre um estrondo e outro penso que é Deus zangado comigo. Fixo meu olhar no céu cinza e escuro e vejo a imagem de um rapaz todo de branco. Ele me olha e pergunta: - “vai continuar se culpando, questionando?”. O silêncio perdurou por alguns instantes enquanto a chuva caia cada vez mais forte.
De repente, o sol começou a brilhar por trás da tempestade que milagrosamente terminou. Apenas uma brisa soprava e, misteriosamente, o rapaz desapareceu nos raios de sol que tomavam deixavam o céu luminoso e claro.
Então, percebo que não sou um anjo caído da legião de Lúcifer assim como não sou um anjo disfarço de homem. Não venho do inferno nem do céu. Sou apenas mais um filho de Deus. E, agora sei que o lado de lá é bem mais complexo do que pensamos. 
Anjo caído, 19.10.2019 - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário