domingo, 18 de novembro de 2018

Quando você me deixa sozinho





Final de semana acabando e eu passei sozinho, na companhia de livros, cds e internet. Não que isso tenha sido ruim, foi bom. Mas, faltou algo: a companhia do meu amor. Afinal, meus finais de semana são felizes quando estou do seu lado.

Confesso que, embora eu goste muito dela, nosso relacionamento anda meio “entre tapas e beijos”. Jamais conheci um pessoas tão desligada. Ela consegue, sempre, me deixar no banco de reservas, segundo plano por mais que eu viva chamando atenção dela para este assunto. Chego a ser chato! Estou me achando cansativo de tantas cobranças, tantos desabafos, tantas escritas, mas, é a minha maneira de desabar, espantar a tristeza.

Ontem mesmo, como já escrevi, ela foi numa festa retrô em família e eu fiquei em casa. Acho bom ela se divertir, curtir a família, mas fico triste em passar o final de semana sozinho por mais que ela tenha me convidado para ir junto. Mas, não ia me sentir a vontade no meio de tanta gente que não conheço.

Teclando agora pela manhã, me queixo que estou sozinho, triste por não estar com ela e recebo como resposta um simples: “Para! Logo estaremos juntos!”. Coisa mais vazia, sem graça. Jamais vi tanta insensibilidade em uma pessoa. a acho tão individualista para mim e tão generosa para com os amigos e familiares. Gostaria de ter metade da atenção que ela dedica aos amigos e a família para mim.

Ás vezes acho que sou exigente demais em meus relacionamentos. O muito para mim é pouco! Sou exagerado, dramático, carente profissional. O engraçado é que, na minha opinião, o único final de semana perfeito, foi o que passamos aqui em Caxias, onde ela não tinha os amigos e parentes por perto. Sei que pode parecer egoísta, mas não precisei dividir ela com ninguém. E, vou mais ainda, fora do seu habitat natural, esta estava carinhosa, atenciosa, romântica, nem parecia a mesma de quando eu vou à capital.

Por mais que eu goste dela, sinto que nosso relacionamento começa a se desgastar pelas minhas cobranças. Parece que tomei um banho de água fria, e, tomei mesmo! Ontem mesmo, conversando com amigas ao telefone, elas concordaram comigo, com meu pensamento. Acharam que ela não deveria ter ido ou, se fosse, teria voltado para dormir na sua casa, do meu lado. Ou seja, eu ficaria esperando por ela. Mas, embora triste, respeito a decisão dela!

Mas, chega de cobranças, desabafos. Vamos à luta, afinal a vida não é um mar de rosa, colorido e perfumado. Existem dias coloridos e cinzas. E, que o cinza, dê lugar ao colorido antes que seja tarde demais. – Jk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário