terça-feira, 20 de novembro de 2018

O amor





Amor requer mais que três palavras sussurradas no seu ouvido ou ditas entre quatro paredes. Amor requer mais que beijos e sexo. Para mim amor é pacto! Mas, não pacto de sangue, mas sim um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino venha traçar caminhos diferentes depois.

Amor é saber que a pessoa tem real interesse em sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para você melhorar, que esta disposto a escutar suas dúvidas, aturar suas crises existenciais e de ciúmes. Amor é você receber ou dar uma sacudida quando um dos dois está errado ou pisa na bola, e, principalmente, saber perdoar e deletar as mágoas.

Amor e respeitar a solidão de cada um e não invadir espaços. Amor é sentir-se protegido, idolatrado, querido e cuidado.Amor é não sentir-se rejeitado quando não notamos que cortou ou pintou o cabelo ou fez a barba. Amor é sentir-se hipnotizado pela pessoa amada e mal notar as demais. E ter olhos somente para uma pessoa, querer, na medida do possível, estar com ela, fazer parte da sua vida.

Amor é ficar arrasado quando um vai para uma festa, ou para praia, e você não pode ir devido ao trabalho ou qualquer outro compromisso. E, embora você resmunga, esperneie, compreende. Mas, reclama e o outro perdoa e entende. Amor é sentir um ET quando você não está junto os eu amor no final de semana. É buscar refúgio em um filme ou numa saborosa refeição. É ligar para os amigos e se queixar por estar só.

Amor odeia clichês, rotinas, mesmices. Amor é sofrer, surpreender, mistério e magia. Amor é quando um toca na nuca e derrete-se feito manteiga. Amor, não tem hora marcada ou consulta no SPC. Amor é cumplicidade, amizade, respeito, sinceridade, companhia e pele. Amor não tem fórmula, apenas inspira, aflora o que temos de melhor em nós. Amor é o que todos precisamos, eu e você! – JK (20.11.18)



Nenhum comentário:

Postar um comentário