sábado, 21 de julho de 2018

Triste realidade




Constatei que as pessoas não leem o que ou posto ou simplesmente tem preguiça de ler, mas, curtem. Algumas, até compartilham, mas não sabem realmente o que compartilharam, o que dizia o texto, compartilharam por causa da imagem bonita ou engraçada. Tudo bem que eu posto aos montes, mas, não justifica.
Recentemente postei que minha mãe ia se operar. Por dois dias seguidos postei a notícia da operação com uma imagem do santo do dia, seguido da oração, pedindo que o santo intercedesse na operação e na recuperação de minha mãe. Para minha surpresa, uma pessoa compartilhou, algumas disseram “amém” e outras, poucas, realmente leram, e desejaram boa sorte para minha mãe e que tudo iria ocorrer bem. Estas, respondi e agradeci. Ah! Vale ressaltar aqui que sou apaixonado por Santos, por isso adoro postar a imagem do santo do dia seguido da sua oração, afinal, nos dias de hoje, toda proteção é pouca.
O engraçado mesmo é que quando posto uma crônica, um texto maior, com várias linhas e parágrafos, poucas curtidas tenho e quase nenhum comentário. Volto a frisar, as pessoas têm preguiça de ler ou o que escrevo no meu blog não atrai meus amigos do facebook.
Mas, o mais engraçado é que, quando posto uma bobagem, um besteirol, as curtidas e os comentários são muitos. Fico impressionado de como as pessoas “curtem” uma baboseira e tem preguiça de ler, pensar, racionar. Aliás, com perdão, está faltando educação e cultura em nossas vidas, inclusive na minha.
O governo não investe em educação, não é prioridade para ele, pois é mais fácil governar um povo inepto, sem cultura do que um povo esclarecido, astuto e inteligente. Ler, estudar, é fundamental! Manter-se atualizado com o que acontece na política apesar de toda podridão, também é preciso apesar de toda revolta e desprezo que sentimos pela classe política.
Infelizmente, enquanto as pessoas não se conscientizarem que é preciso estudar, que educação e cultura são fundamentais para o crescimento pessoal e econômico de um país, o Brasil não vai para frente. Essa é a nossa triste realidade - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário