terça-feira, 31 de julho de 2018

Amigos, alimento da alma


Nunca fui de ter muitos amigos, aqueles que frequentam sua casa ou vice-versa, mas os amigos que tenho, os que considero meus amigos, são os melhores. Neles posso confiar plenamente, pois assim como eu, sei que eles sempre estão dispostos a ajudar nos momentos difíceis e a dar altas gargalhadas nos bons.
Posso contar, sem medo, meus segredos, até os mais cabeludos e íntimos, pois sei que o que eu contar estará seguro com meus amigos. E, o melhor, meus amigos estão sempre prontos a dar o ombro para que possamos chorar sem constrangimento, dizendo palavras de apoio e consolo sempre que necessário. Amizade é reciprocidade, é um contar com o outro em todos os momentos.
Não precisamos ver o amigo todos os dias, pois temos a certeza que ele está em algum lugar, nos esperando quando a necessidade surgir ou quando a saudade bater mais forte e surgir aquela vontade de dar um abraço gostoso, saber notícias de quem partiu, quem chegou, se chegou para ficar. Afinal, velhos amigos, como diz a canção, moram no lado esquerdo do peito, dentro do coração.
Amigos, nada mais são do que um presente de Deus, o irmão que escolhemos para trilhar conosco nossos caminhos. Eles entram em nossas vidas silenciosamente, porque são anjos de sorriso aberto e de mãos sempre estendidas. Amigos são o alimento da alma, do coração.
Amigos, são engraçados simplesmente por serem amigos. Te fazem rir de coisas sem nexo, zombam de você quando você pisa na bola ou comete um deslize ou contam para todos o pileque que você tomou naquela festa. Mas, no dia seguinte, liga ou manda um WhatsApp todo preocupado querendo saber se você está bem.


Amigos sabem reconhecer nossas qualidades e nos amam mesmo com nossos defeitos. Eu, só posso agradecer por ter os melhores amigos que um jovem cinquentão pode ter. Sei que são poucos, mas realmente são meus amigos e são os melhores. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário