quinta-feira, 26 de julho de 2018

Mudar de emprego



Algumas pessoas vão me questionar, outras vão me achar louco, mas, em plena época de crise, resolvi abrir mão do meu emprego que, diga-se de passagem, eu adoro! A empresa onde trabalho é como se fosse minha e meus colegas, os considero com irmãos, amigos mesmo, mas a vida é uma mudança é meu ciclo aqui na empresa, conforme eu havia prometido para eu mesmo, encerra no final de julho.

Estou aberto a novos desafios, a novos aprendizados, embora alguns vão me dizer que já passei da hora de aprender, afinal, são mais de 50 anos nas costas, mas discordo. Eu quero mais, tenho sede de aprender, de conhecimento e de novos desafios. Preciso de algo que me faça sair do automático, algo desafiador.

Esta semana mesmo, antes de tomar a decisão, um frio na barriga deu início de que as mudanças estavam iniciando. E, já na segunda e terça-feira, duas entrevistas de emprego. Vale lembrar que estar aberto a mudança de emprego não é ser volúvel, instável ou inconsequente. O emprego da gente tem que ser nosso porto seguro e isso, infelizmente, há muito tempo não venho sentindo, pelo contrário, tenho me sentido perdido, inseguro e insatisfeito.

Acho insustentável viver uma situação que não te deixa feliz, seja no emprego ou um relacionamento. Há pessoas que vivem relações infelizes porque não conseguem tomar uma decisão. Não podemos ficar paralisados por conta do medo da mudança, precisamos buscar alternativas, apostarmos em nós mesmos e na nossa capacidade. Mudar é bom quando não é inconsequente. Temos que avaliar se a mudança será boa para o pessoal e profissional. No meu caso, sim, com certeza, será!

E com carinho que me despeço da antiga empresa que eu amo, vesti a camiseta e dei meu sangue quase quatro anos. É com o mesmo carinho, mas de coração partido que sei que vou partir deixando colegas que eu adoro, mas, mudar é preciso, ser feliz também é preciso. Aqui encerra meu ciclo e outro irá se iniciar nos próximos dias. E, respondendo a pergunta que muitos gostariam de me fazer e que abre esta crônica: “sim, estou feliz em trocar de emprego, com este novo desafio”. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário