domingo, 22 de julho de 2018

Ser feliz



Estranho quando as pessoas perguntam “por que estou feliz? ” Até parece que para se estar feliz tem que ter um motivo, ou seja: você tem que ganhar um aumento de salário, ser pai, emagrecer 10 quilos, ganhar férias antecipadas ou simplesmente por estar apaixonado por si mesmo, mas nunca, em hipótese alguma, a pessoa pergunta se você está feliz por estar feliz, por nada. Sim, eu na maioria das vezes estou feliz simplesmente por estar vivo, por respirar, por ter amigos, família, trabalho e, principalmente, saúde.
A felicidade se esconde em pequenos momentos, nas pequenas frações de segundos, com um simples bom dia ou em um elogio, porque você conseguiu pagar as contas em dia e sobrou dinheiro para o lazer, como comprar um cd, um livro ou ir ao cinema... sabe, essas pequenas coisas mesmo, por mais bobas que possam parecer.  
Sou feliz quando não magoou ninguém, quando conto algo engraçado e faço todos rir e, como bom gordinho, estou sempre feliz, mas super feliz, quando estou comendo ou quando retorno para minha casa depois de um dia de trabalho. Adoro estar em casa, na companhia da minha família, amo isso!
Não tenho tudo o que gostaria de ter, mas o pouco que tenho, me deixa feliz. Sim, e fico feliz quando meus amigos estão de bem com a vida. Afinal, pessoas felizes não incomodam, não desejam o mal para ninguém. Elas são felizes e ponto.
Hoje em dia, as pessoas estão 24 horas em busca da felicidade, mas, ouso dizer, do jeito errado. Não sou ninguém para julgar ou aconselhar as pessoas, mas de uma coisa eu tenho certeza: sim, eu sou feliz na maior parte do tempo!
Ouso dizer que algumas pessoas fazem e tudo para ser feliz, fazem tudo o que leem, o que dizem: “Faça isso, não coma isso, não fale isso”, mas será que existe receita para a felicidade, para ser feliz?  Será que vale a pena seguir o que os outros dizem, afinal a felicidade encontra-se de diferentes formas para cada pessoa. Ela não é um combo que você compra em qualquer loja do comércio.
Sim, eu volto a frisar, na maior parte do tempo sou feliz, quem me conhece sabe. E, todos os dias eu agradeço a Deus por me proporcionar mais um dia aqui na terra. E, sei que mais feliz estarei., quando eu o conhecer, abraçar e finalmente poder dizer: “quanto tempo esperei por estou momento. Estou feliz !” - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário