domingo, 3 de junho de 2018

E se ...




E se alguém te dissesse que o mundo iria acabar amanhã, o que você faria? E se você soubesse que Jesus retornaria a terra, também amanhã, o que você faria? E se Nossa Senhora te confidenciasse um novo segredo, o que você faria? E se alguém te dissesse que a inflação vai acabar, que Temer renunciou e que nossos governantes, por milagre, passaram a ser honestos e, ainda, baixaram os impostos? Você acreditaria? O que você faria?

E se eu te dissesse que tenho três filhas e um neto, você acreditaria? E seu dissesse que já fiz tudo o que tinha vontade nesta vida, só não matei e que não me arrependo de nada, você acreditaria? E se eu dissesse que sou um falastrão, que não sou nada daquilo que vocês pensam sobre mim, vocês acreditariam?

E se seu marido, esposa ou namorada dissesse que te trai, você perdoaria ou mandaria embora? E se seu filho ou filha dissesse que é gay, você aceitaria ou repriminaria? E se você soubeszse que tem uma doença terminal, o que você faria?

E se você ganhasse na loteria, o que você faria? Você dividiria seus dinheiro com algum familiar, amigo ou com quem necessita? E se você estivesse desempregado, sem ter como sustentar sua família, o que você faria?

E se você não tivesse amor de pai, mãe, parentes, amigos, será que hoje você seria esta pessoa que você é? E se eu te perguntasse se você é feliz, realidade, o que me responderia? Sim, são tantos questionamentos que eu não iria parar nunca. Cada resposta sua, surgiria um novo questionamento meu. As perguntas e respostas seriam intermináveis, o que comprova que por mais culto que sejamos, nada sabemos.

A vida é um eterno aprendizado e temos que estar sempre prontos e dispostos para aprender, independe da idade. Afinal, conhecimento e cultura nunca são demais. Sem contar que nada somos sem cultura, principalmente, sem respostas. Somos apenas rótulos que nos mesmos criamos e impomos para sociedade e ela nos impõe de volta. Da vida nada se leva, apenas o conhecimento para outra vida. - JK  

Nenhum comentário:

Postar um comentário