sexta-feira, 26 de maio de 2017

Um conto de fadas as avessas

Era uma vez um príncipe que sonhava ser um bom rei, mas, infelizmente, estava mal assessorado. Seu braço direito era nada mais que o lobo mau, que sonhava com seu trono, ver seu castelo desmoronar para então assumir seu lugar.

Diariamente, por mais que o príncipe fosse alertado, ele só acreditava e confiava no lobo mau, que além de comer o príncipe, queria devorar todos do reinado, pois assim o caminho ficaria livre para ele cometer suas maldades, fofocas e governar feliz, ou quase feliz, pois não há maldade que dure.

Pois então, o príncipe ludibriado pelas palavras do lobo mau, ou louco para ser devorado pelo lobo – talvez o príncipe seja uma princesa -, estava cego: nada via e nada sabia. É, o amor tem destas coisas!

O príncipe, ou  a Bela Adormecida -  já que não consegue despertar -, continua a reinar deixando todos seus súditos descontentes e descrentes. Enquanto isso, o lobo mau cria mais dois reinos em territórios diferentes, só aguardando a hora para dar o bote e mandar o príncipe embora para assim assumir o trono ou vender o trono ao inimigo.  Sim, aqui as histórias aqui se confundem e se misturam com a de dois reis vizinhos que só queriam enfraquecer o reinado do príncipe inexperiente para assumir o reino.

Mas, o que me pergunto é quando o príncipe vai acordar? Quando seu castelo estiver desmoronado, ou outro posseiro ter ser instalado, ter roubado sua administração na calada da noite? Infelizmente a vida é um circulo, o que plantamos colhemos.

Pois é, a vida não anda bem no castelo. O conto de fadas as avessas, diariamente, desmorona e o príncipe vira a princesa louca para ser devorada.

Enquanto isso a Bela Adormecida dorme com a Alice, Já o lobo mau não devora só a vovozinha, mas todos personagens infantis.


E, assim, o conto de fadas transforma-se num pesadelo, num trailer de terror, onde o vilão é o melhor personagem e sai-se vitorioso no final. Enquanto isso, a Bela sem fera - ainda na espera de um príncipe que lhe beije para viver feliz em outro reinado litorâneo -  pois aquele mundinho que ela vive hoje, já desmoronou. E, assim, o mau vence bem e todos viveram infelizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário