sexta-feira, 26 de maio de 2017

Era uma vez.... Um conto de fadas as avessas.

É difícil acreditar que uma pessoa inteligente, formada e com certa experiência de vida ainda consiga ser enganada por um velho astuto, bom de marketing pessoal, mas ruim de concretizar suas promessas profissionais. De falsas promessas, todos estamos cansados. Ninguém aguenta mais!

Diante de tantas evidências, a pessoa continua cega, não enxerga nada, não vê nada ou faz que nada vê. A trama,  a intriga e a fofoca  acontecem na sua frente e ele nada percebe.

E eu que sempre me achei ingênuo e desligado vejo que existem pessoas mais desligadas do que eu. E, sempre digo, ser desligado, não significa ser burro. Pelo contrário, absorvo realmente o que acho necessário, que me trará algum aprendizado.

Mas, o que me pergunto é quando Alice vai acordar? Quando seu castelo estiver desmoronado, ou outro posseiro ter ser instalado, ter roubado sua administração na calada da noite? Infelizmente a vida é um circulo, o que plantamos colhemos.

Se decepção matasse, com certeza, hoje eu estaria morto. Aquela pessoa que você depositou confiança, que você confiou, te decepciona todos os dias por seus atos, ou pela falta de seus atos.
Uma pessoa tem que ter opinião própria, saber distinguir o certo do errado, admitir que errou e tentar consertar, reverter o erro, não persistir. E, indo mais longe, em último caso, admitir ser incapaz para determinada função.

Pois é, a vida não anda bem na aldeia, no conto de fadas. O castelo, diariamente, desmorona e você...Bem, Alice dorme ao lado da Bela Adormecida enquanto o lobo mau não devora só a vovozinha, mas todos personagens infantis. E, assim, o conto de fadas transforma-se num pesadelo, num trailer de terror, onde o vilão é o melhor personagem e sai-se vitorioso no final. Enquanto isso, a Bela ainda na espera de um príncipe que lhe beije para viver feliz em outro mundinho, pois aquele mundinho que ela vive hoje, já desmoronou.


E assim, o lobo mau viveu impune, quase feliz, com seu bando de políticos corruptos terminado este conto de fadas as avessas, onde o mau vence o bem. Já a Alice, dorme, dorme, dorme....


Um comentário: