sábado, 6 de maio de 2017

Do tamanho certo para o meu sorriso


Houve uma época que eu ficava quieto quando gritavam comigo, faltavam o respeito ou me diziam você não é pago para pensar, e sim para executar. Pois é, os tempos mudaram, eu mudei e não me arrependo disso. Pelo contrário, eu devia ter mudado há muito tempo.
O que algumas pessoas não perceberam é que eu não vim ao mundo para agradar todos. Pelo contrário, prefiro poucos, mas bons amigos. E, hoje sei distinguir amigos de colegas.
Amigos, dividimos os bons e maus momentos de nossas vidas, eles frequentam nossa casa. Já colegas, apenas trabalhamos juntos e respeitamos, mesmo sabendo que eles estão errados.
Ouso a dizer que são poucos os que realmente considero meus amigos, mas tenho certeza de que são os melhores. Amigos são irmãos que a vida nos deu de presente.
Por outro lado, gosto de pessoas que sorriem, dizem bom dia, boa tarde ou boa noite! Sabem, de vez erm quando enviar um whats querendo saber notícias de você!
Gosto de pessoas que, mesmo sem te ver há tempos, te abraçam bem forte quando a gente se reencontra. Te recebem de braços abertos e sorriso farto, sincero.
Gosto de pessoas educadas, que não gritam, que sabem falar com respeito, mesmo quando não tem ou não em razão. Eu mesmo já perdoei muita gente, hoje, não perdôo mais, pois elas não merecem meu perdão, apenas meu respeito. Não sou Deus para perdoar
Quem me vê sorrindo todos os dias, não sabe que atrás do meu sorriso amigo se escondem problemas, lágrimas, mas poucos precisam saber o que estou passando, o que estou vivenciando. Não consigo entender o motivo da felicidade causar tanta inveja em muitos.
Eu, ao contrário destes, torço pela felicidade de meus amigos, colegas e até de estranhos. É tão bom ver as pessoas felizes, isso me enche de satisfação e alegria.
Sempre friso: “meu sorriso amigo me protege do perigo e guarda meus amigos dentro dele”. E, sempre peço a Deus que conserve este sorriso em mim.
Por incrível que pareça, teve uma época que um determinado “amigo” me zoava por eu estar sempre de bem com a vida, implicava com meu sorriso e com o tamanho da minha boca. Hoje, percebo que ele nunca foi e nunca será meu amigo e que nunca mereceu meu sorriso.
Só os bons merecem meu sorriso, minha marca registrada. Será que você merece? - JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário