quinta-feira, 4 de maio de 2017

Gestor: valorize seus profissionais


Muitas empresas parecem viver um estágio de letargia, de hibernação. Envoltas em seu dia a dia, acabam negligenciando um dos principais fatores de sucesso de suas empresas: o PROFISSIONAL TRABALHISTA.

Vale aqui lembrar que: o sucesso de uma empresa, depende de vários fatores, como ter produtos ou serviços de qualidade, diferenciados dos oferecidos pelo mercado. E, ainda, contar com profissionais comprometidos e que estejam empenhados em desempenhar suas funções com maestria, fazendo não apenas o que sabem, mas interessados em adquirir novos conhecimentos.

Porém, muitas empresas subestimam seus profissionais, desacreditando do seu potencial ou os remunerando mal.  Bons profissionais são clientes internos de uma empresa e merecem eduação, carinho e respeito do seu gestor, do responsável pela limpeza ao gerente.

A maioria dos bons profissionais querem ser reconhecidos por suas contribuições,  ideias e trabalho duro. Eles querem que o gestor reconheca seus esforços e resultados.  

Então, de vez em quando, você gestor, envie um e-mail whatsApp inesperado, mostrando sua gratidão e satisfação pelos  esforços do profissional.  E, na hora do café, almoço ou lanche, tenha uma conversa informal e curta com eles.

Saiba valorizar seus profissionais sem ter vergonha. Todos gostam de um elogio, de um momento de descontração com seu gestor.

E, não esqueça de manter sua equipe sempre informada do que acontece na sua  empresa, tanto das coisas  boas quanto das ruins. Seja honesto com eles, pois assim estará evitando fofoquinhas e inseguranças.


Profissionais felizes com seu trabalho, produzem mais, conquistam novos clientes, e, por consequência, aumentam o faturamento credibilidade de uma empresa. - JK


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