Muitas empresas parecem viver um estágio de letargia, de
hibernação. Envoltas em seu dia a dia, acabam negligenciando um dos principais
fatores de sucesso de suas empresas: o PROFISSIONAL TRABALHISTA.
Vale
aqui lembrar que: o sucesso de uma empresa, depende de vários fatores, como ter
produtos ou serviços de qualidade, diferenciados dos oferecidos pelo mercado.
E, ainda, contar com profissionais comprometidos e que estejam empenhados em
desempenhar suas funções com maestria, fazendo não apenas o que sabem, mas interessados
em adquirir novos conhecimentos.
Porém,
muitas empresas subestimam seus profissionais, desacreditando do seu potencial
ou os remunerando mal. Bons profissionais são clientes internos de uma empresa e
merecem eduação, carinho e respeito do seu gestor, do responsável pela limpeza
ao gerente.
A maioria dos bons profissionais querem ser
reconhecidos por suas contribuições, ideias e trabalho duro. Eles querem que o
gestor reconheca seus esforços e resultados.
Então, de vez em quando, você gestor, envie um
e-mail whatsApp inesperado, mostrando sua gratidão e satisfação pelos esforços do profissional. E, na hora do café, almoço ou lanche, tenha
uma conversa informal e curta com eles.
Saiba valorizar seus profissionais sem ter
vergonha. Todos gostam de um elogio, de um momento de descontração com seu
gestor.
E, não esqueça de manter sua equipe sempre
informada do que acontece na sua empresa, tanto das coisas boas quanto das ruins. Seja honesto com eles,
pois assim estará evitando fofoquinhas e inseguranças.
Profissionais felizes com seu trabalho,
produzem mais, conquistam novos clientes, e, por consequência, aumentam o
faturamento credibilidade de uma empresa. - JK
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