sábado, 7 de agosto de 2010

Sexta-feira em casa

 Final de semana em casa é sempre aquele tédio. Nada para fazer a não ser ver televisão e atacar a geladeira constantemente. Para amenizar, nada melhor do que ir até a locadora locar alguns dvds. E, foi justamente o que eu fiz. Loquei quatro filmes de sexta-feira para sábado.

 Um bom: “De repente, Califórnia”. Não esperava nada do filme. Dos quatro, foi o que loquei sem pretensões, mas que acabou sendo o melhor de todos. Não vou contar a história do filme, mas vale à pena conferir. Se você ler a sinopse, com certeza não locaria, mas, recomendo. Só posso dizer que aprendi que o filme: “o amor está onde a gente menos espera”. E, como o filme é polêmico, ouso a dizer que o tema foi muito bem abordado, de tirar o chapéu.

 O segundo, bem, loquei por causa dela, da Merly Streep, uma atriz que adoro. Todos os filmes dela você pode assistir sem medo, geralmente são bons ou excelentes. “Simplesmente complicado” não podia ser diferente. Uma comédia leve, inteligente, boa para assistir e esquecer dos problemas do cotidiano.

 Bem, o terceiro, deixou a desejar. Pelo resumo, diria que era uma extraordinária comédia romântica, mas, o filme me enganou redondamente. “Quando em Roma”, tinha tudo para ser um bom filme, mas apela para os clichês de sempre, não inovou em nada, a não ser a correta interpretação de Kristen Bell, perfeita no papel da mocinha romântica.

 E o último, por conseqüência, o pior deles, foi uma total decepção, pois traz outra atriz que gosto muito: Sandra Bullock. O filme “Maluca paixão” é ruim do começo ao fim, assim como a interpretação de Sandra. Nem parece que ela ganhou o Oscar no ano passado de melhor atriz. O filme, com certeza, merecia o troféu Framboeza. Levaria, no mínimo, três prêmios: o de pior filme, enredo e atriz. O pior é o estrago no bolso: R$ 27,60 por quatro dvds é salgado.

 Só espero que na hora de devolver os dvds, daqui a pouco, consiga locar filmes melhores, senão o sábadão cinzento e frio será insuportável. Help!

*** Em tempo: Sábado fiquei o dia todo em casa vendo filmes. Loquei Zumbilândia, O Padrasto e A Caixa. Só joguei dinheiro fora. Antes tivesse ido na formatura da minha amiga Denise.

Um comentário:

  1. Jean, não seja tão caseiro. Não imponha tantos limites. Se de ao prazer de conhecer pessoas, sair. Filmes é bom, mas, amigos, amores são melhores ainda.
    Te adoro gurizinho. Não gosto de ver você triste. E veja se não fica tanto tempo sem postar nada. Adoro o que você escreve.
    Beijos da tua fã e amiga.

    ResponderExcluir