quarta-feira, 14 de julho de 2010

Frio e solidão

Os últimos dias tem sido de frio intenso aqui no Sul, principalmente na serra gaúcha, aonde as temperaturas chegaram a dois graus negativos. Já a sensação térmica é de menos cinco graus. Sair de casa, só para trabalhar, pois o frio chega a doer os ossos. Há tempos não sentia tanto frio.

Nestes dias frios, meu trajeto tem sido de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Estender o dia em um barzinho no final do dia para uma cervejinha ou cafezinho, nem pensar. É casa, banho, janta e cama.

Não tem nada melhor do que nossa caminha nestes dias gelados, ainda mais quando tudo que gostamos ou precisamos estão ao nosso alcance, como televisão, aparelho de som, dvd, ... Nem para ir ao banheiro dá vontade de sair da cama. Para se ter uma idéia, estou dormindo com dois cobertores e dois edredons. De quebra, antes de deitar, lençol térmico ligado e cama quentinha.

É nestas horas que faz falta um cobertor de orelha. Tem coisa melhor do que dormir, neste frio, de conchinha? Sentir o calor do outro corpo junto ao nosso corpo. Tá certo, tem! Mas, não se encaixa nesta questão. Risos!

Eu, para variar, durmo sozinho, em uma cama de casal, acompanhado, só aos finais de semana. E, olhe lá. Ás vezes ela está de plantão e não vou à Porto Alegre, fico em Caxias do Sul mesmo, como é o caso deste final de semana. Aliás, para variar, nem sei se estou casado de novo ou não.

Em média, a cada seis meses, temos uma crise. Desta vez, por causa da limpeza. Comendo um lanche na sala, mais precisamente, no sofá, em frente à televisão, tive a infelicidade de derrubar uma ervilha ou seria um milho no sofá. Para que? O mundo desabou. Ouvi cobras e lagartos. Até aí tudo bem, pois fiz uma pequena sujeira mesmo, mas, o que não tolero é a grossura. Fico louco! Resultado: um leve desentendimento.

Até aí, tudo bem, mas, isso aconteceu no sábado de noite e até hoje, quarta-feira, estou sem falar ou receber mensagem. Bem, eu mandei todos os dias, até hoje, mas, cansei de correr atrás.

No meu entender, não fiz nada de tão grave assim para ficar na reserva tanto tempo. São estas pequenas atitudes imaturas que me deixam P da vida. E, depois, vem falar em morar junto Eu hein! Muda ou mudo eu!

Um comentário:

  1. Que frio meu amigo. E, quanto a namorada, larga de mão, ela não te mereçe.

    ResponderExcluir