domingo, 8 de agosto de 2010

Quero ser surpreendido!

   Será que um dia eu terei um amor ou uma amizade como estas de cinema? Onde o apaixonado ou amigo faz tudo pelo seu amor, seu amigo? Confesso que ta difícil, mas, não custa nada sonhar, afinal, como diz o ditado: sonhar não custa nada.

  Raramente fui surpreendido pelos meus amores, relacionamentos. Ouso dizer que somente uma vez, ao menos que eu lembre. Guardo com carinho na mente apenas uma única lembrança.

  Na época, trabalhava no Unibanco, em Porto Alegre, na agência sete de setembro, no subsolo. Recordo que eu é minha chefe, a Elisa, vimos um cara descer com um buquê de rosas vermelhas amarrados em um sisal junto com um ursinho branco escrito: Eu Te Amo. Nos olhamos e ficamos a imaginar para quem seria.

  Para minha surpresa, o diferente ramalhete de flores estava endereçado a mim. No cartão, um simples dizer: “eu gosto de ser mulher que mostra mais o que sente”. Bem, não precisa dizer mais nada o cartão. A frase retirada de uma música de Marina Lima que escutamos na voz de Maria Bethânia na noite anterior, dizia tudo.

  Nunca havia recebido rosas, nem tão pouco visto um arranjo tão diferente. E o ursinho, então, só havia ganhado quando criança bichinhos de pelúcia. Achei o presente tão meigo, singelo. Ah! Vale lembrar que meu apelido, na época, era Ursinho Panda, ou Panda como era chamado na intimidade.

  Se não me falha a memória, eu devia ter 23 anos quando ganhei os presentes que me surpreenderam. Decorridos mais de 17 anos, ainda guardo este momento na memória e em foto. Realmente marcou.

  De lá para cá, nada mais aconteceu que me surpreendesse. E, olha que eu puxei fatos da memória. Nem uma cesta de café da manhã ganhei tão pouco um cafezinho na cama. Risos. E, olha que eu sou criativo, faço loucuras por amor ou pó um amigo. Mas, ainda tenho certeza que alguém vai me surpreender e tirar um pouco minha vida deste mar de marasmo. Se este dia chegar, prometo que relato aqui no blog o acontecido.

Um comentário:

  1. Jean, quem surpreende é vc! Adoro teus textos, tua sapiência, simplicidade ao escrever. To louca de saudade de vc meu amigo!

    ResponderExcluir