segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Minisséries como companhia

 Sempre fui caseiro, reservado, tranqüilo. Mas, neste rigoroso inverno, me recolhi, fechei-me ainda mais eu meu mundinho.

 Saio apenas para trabalhar. No máximo, um cineminha ou um jantar fora. Ou, uma paradinha no Iguatemi para compra um cd, dvd ou livro.

 Nestas minhas paradinhas na Saraiva, não resisto e compro dvds de minisséries. Estou apaixonado por este tipo de entretenimento. Em outras palavras, viciado.

 Atualmente, estou terminando de assistir a segunda temporada de “True Blood”. Muita boa a minissérie de vampiros que, para sobreviver, tomam sangue sintético e dividem o mesmo espaço com os humanos. Hoje mesmo encerro a temporada.

 Quero começar ainda hoje mesmo “Brother & Sisters”. Assisti alguns episódios na televisão e adorei. Resultado: acabei comprando a primeira e segunda temporada. Já to louco para ver. Por empolgação, também adquiri “Maysa” e “Dalva e Herivelto”. Se depender do que adquiri, até final de setembro não saio de casa. Risos.

 Antes de “True Blood”, devorei “The L World”. Muito boa a mini série. Soube retratar muito bem o universo feminino. E o melhor, com tórridas cenas de sexo entre mulheres, um fetiche de todo homem.

 Anteriormente, me enamorei dos problemas familiares de “A Sete Palmos”. Imagine você morando ao lado da morte, ou seja, junto a uma casa funerária. Humor negro do jeito que eu gosto.

 Dando continuidade, quase morri de rir com o sitcom de “Will & Grace”. São hilárias as situações do advogado Will Truman, um advogado gay, e de sua amiga Grace Adler, que montou seu próprio escritório de decoração. O melhor é a amiga deles, a multimilionária Karen Walker e suas inesquecíveis trapalhadas pinceladas de humor negro e politicamente incorretos.

 Deixando a comédia de lado, também assisti ao drama “Oz”. A série mostra o cotidiano de uma prisão de segurança máxima conhecida por “Oz”. Nesta, estão presentes temas como sexo, violência e drogas.

 Ainda com o mesmo tema acompanhei o drma de suspense e ação, “Prison Break”. A história gira em torno de um homem que recebeu sentença de morte por um crime que não cometeu e de seu irmão que elabora um plano para tira-lo da prisão. Empolgante! Também assisti a “Roma”, “Supernatural” e “Dexter”. Todas muito boas. Vale a pena conferir!

Um comentário: