domingo, 5 de abril de 2020

Isolamento, aonde?


Moro no Centro de Caxias do Sul, numa das ruas mais movimentadas da cidade e, hoje, domingo, dia 05 de março, fiquei impressionado com o movimento das ruas. A impressão que eu tive é que só eu estou de quarentena ou ela acabou e estou desinformado.

De repente, todos caxienses viraram adeptos de esporte, da simples caminhada ao ciclismo. Nunca tinha visto tantas pessoas nas ruas se exercitando ou passeando com suas famílias domingo à tarde. Observei vizinhos que nunca vi levarem seus cachorros para as ruas, hoje, passeando felizes com eles.

Então, eu pergunto: de que adianta parar as cidades, os estados, o país e o mundo se o povo esta nas ruas como se nada estivesse acontecendo. Acredito que eles não se conscientizaram da gravidade da situação

Não existe isolamento "somente" do trabalho. A impressão é de todos estão de férias, não remuneradas lembrando. E, que, dia 10, o coelho da Páscoa, ao invés de chocolates, vai trazer cheques polpudos para descontarem e pagarem suas contas. Enquanto isso, nas redes sociais, mensagens de otimismo e de que todos estão de quarentena.

E vou mais, há algo errado nesta pandemia! Será ninguém esta percebendo? Cobertura jornalistica sensacionalista e duvidosa. Sim, temos que nos cuidar e adotar todas as medidas sanitárias previstas para evitar esta pandemia. Acorda Brasil, muda! – JK – 05.04.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário