domingo, 26 de abril de 2020

É preciso amar como se não houvesse amanhã!



Colocar-se no lugar dos outros é uma pratica que deveríamos praticar antes de julgarmos o próximo. Só assim, conseguiremos enxergar a realidade alheia antes de sentenciarmos e tirarmos nossas conclusões e aprenderemos a não fazer com os outros algo que não queremos que façam com a gente.


Precisamos ser educados em todas as fases da vida, mesmo quando alguém não esta sendo igualmente educado conosco. Sei que não é fácil, falo de experiência própria. Eu mesmo engulo muita coisa para não esmurrar a cara de determinadas pessoas, embora vontade não falte (Ah! E como seria prazeroso!). Ser educado é ser rico de espírito, de alma, de amor.


E, pelo amor de Deus, não pensem que eu sou perfeito! Pelo contrário, sou um poço de defeitos. E, aqui entre nós, em tom confessional: tenho tentando mudar diariamente, mas não é fácil! Velhos hábitos e rabugices são difíceis de perder. E são justamente os nossos erros que nos fazem crescer. Não sei por que, mas todos nós temos a estranha mania de aprender mais com a dor do que com o amor.


É preciso aceitar nossos deslizes e aprender com eles, seguir em frente e tentar corrigi-los. Os erros fazem parte da vida e sempre vão fazer. O importante é não tornar a repetir e acreditar no amor. Nada é mais forte neste mundo que o amor. Estou me referindo ao amor e suas diferentes formas.

O amor pela sua família, pelos seus amigos, pela sua parceira, pelo seu trabalho ou pela sua profissão. Quando você pensar em desistir, será o amor por alguém ou por alguma coisa que lhe fará seguir em frente. Portanto, ame incondicionalmente como se não houvesse amanhã. Tenho certeza de que a vida lhe sorrirá de volta! Acredite! – JK 26.04.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário