sexta-feira, 20 de março de 2020

Mundo doente!

Não consigo entender as pessoas. A mídia pedindo para as pessoas se conscientizarem e ficarem em casa. As empresas perdendo milhões por fecharem suas portas para seus funcionários se resguardarem. A economia do Brasil praticamente parando e um vírus letal se espalhando.

Me questiono se as pessoas estão cientes da gravidade da situação? Mas, o que esperar de um povo que não lê, não estuda, onde os governantes legislam para sua própria causa ou do partido? Onde a corrupção se assolou no país.

Torço para que eu não precise me despedir de você, da sua família e de seus amigos amanhã! Não gostaria de ter que prestar minha última homenagem a ninguém! Jamais vi tanta irresponsabilidade, tanto individualismo.

Nos mercados, as pessoas compram desesperadas, estocam alimentos e produtos de higiene, ao invés de comprar apenas o necessário. Que parte vocês não entenderam que é para ficar em casa? Vejo que não estamos preparados para uma epidemia, que nossos governantes são despreparados para situações de emergência como a que estamos vivendo.

Governo pede para ficarmos em casa, de quarentena, mas é o trabalhador informal, que trabalha hoje, para comer hoje, como faz? O brasileiro humilde que vive numa casa de dois cômodos, com três filhos, sem saneamento, como vai ficar de quarentena, como vai se sustentar, como vai sobreviver?

É triste e não quero falar de tristeza ou cobrar do governo. Nós também somos responsáveis. Não exigimos nossos direitos, melhor aplicação dos impostos que pagamos e que nos fazem falta no final do mês nosso bolso e na nossa vida. E vou mais, não sabemos escolher nossos políticos, inclusive, eu!

Sim, eu me recolhi, estou de quarentena, sozinho e isolado em casa. Levei minha mãe para longe, pois quero ela comigo por muitos e muitos anos. E, apesar de estar triste com a humanidade, ainda acredito que o mundo esta doente. E a principal doença é a falta de amor, solidariedade e respeito com seu semelhante. Pense bem antes de sair para as ruas. – Jk 20.03.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário