segunda-feira, 22 de abril de 2019

Aprendendo com a amar com a dor


De repente você me olhou e sorriu. Seus olhos e sorriso lindos me cativaram. Em seguida você começou a tagarelar feito louca. Em minutos parecia que éramos velhos conhecidos. Fiquei encantado em observar você falar sem parar, mas triste ao saber da sua doença, mas feliz por tua vontade de viver, tua alegria!

Me deparei com algo desconhecido mas ao mesmo tempo tão familiar: o câncer. No começo, fiquei sem saber o que dizer e como ajudar. Apenas ouvi e te abracei! Tudo o que você queria era ser ouvida, queria mesmo era desabafar, compartilhar sua dor. Após escutar em silêncio apenas disse: “eu estarei com você ao seu lado, vamos passar isso juntos”. Você sorriu e encheu os olhos de lágrimas. Segurei sua mão e sorrimos.

Fiquei atento em suas palavras, nas suas expressões corporais, pois elas me diziam muita coisa sobre você. Você, tão independente, de repente estava frágil, vulnerável ao meu lado. Seus olhos, outra vez, pediam ajudam.

Sem nenhum discurso emocional, toquei teu rosto, enxuguei sua única lágrima que insistia em cair e te beijei no rosto. Para minha surpresa, você correspondeu e me beijou na testa! Tudo que você precisava, naquele momento, era de afeto, carinho e atenção. E, eu também!

Sei que passaremos juntos, por experiências traumatizantes, mas vamos superar, tenho certeza e muita fé! Semana que vem, juntos, vamos começar a quimioterapia e teremos muita força, pois juntos somos mais fortes. E você, ao contrário do que pensa, você não esta sozinha, nem hoje, amanhã ou depois. Eu estou e estarei com você! Vamos passar por isso juntos e logo as coisas voltarão a ser como antes, talvez até melhor.

Sei que vamos escrever uma história de amizade, mesmo sem perspectiva de um final feliz, mas acreditando que o vilão: o câncer, será derrotado por nós, heróis e protagonistas deste livro que começamos a escrever. E, juntos mostraremos ao mundo nossa luta pela vida e a força da amizade! Que sejamos exemplo.

Aprendendo com a amar com a dor - JK – 20.04.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário