segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Tudo somado, acho que fui feliz!




E 2019 começou! E, com ele, a promessa de um ano melhor, de um governo federal e estadual melhor, de uma vida melhor e que a gente consiga um pouco mais de estabilidade financeira neste novo ano, neste novo ciclo.

Depois das comilanças da virada, e hora de fechar a boca e emagrecer, desintoxicar o fígado, quem sabe os amores. Recapitular o que foi bom e ruim em 2018, o que não queremos que se repita e o que queremos deletar, esquecer.

Também é hora de sonhar, almejar e realizar. Concretizar nossos sonhos, até aqueles que estão esquecidos em um canto qualquer. Eu mesmo tenho tantos. Alguns estão de pernas para o ar devido a minha bagunça interior.

Não sei classificar quais são prioridades. Se é o coração, o financeiro ou o profissional. Só sei que a família é a prioridade, pois, ao contrário do muitos dizem, família é a base de tudo! São eles que, mesmo apesar de todas as brigas e discussões, vão estar contigo, sempre! Não devemos esquecer disso jamais. Amigos vem, vão, mudam-se, poucos realmente ficam até o fim conosco.

Hoje mesmo, embora tenha começado o dia com o pé esquerdo, a medida que o as horas foram passando, tudo foi se enquadrando, tomando seu rumo certo. Tive uma grata surpresa ao retornar à Caxias do Sul, ser surpreendido na Estação Rodoviária, ter sido levado para almoçar e para fazer exames que me preocupavam.

Ao chegar em casa, bom demais ser recebido pela mãe da gente com um abraço, um beijo, um “eu te amo”. Não existe nada melhor do que o carinho guardado dentro de um abraço, do que sentir o cheiro da pessoa que amamos.

Bom também é descer até a garagem do carro e ele pegar, de primeira, depois de 12 dias parado; escutar meus cds, sentir o cheiro dos meus livros, me jogar minha cama e andar com os pés descalços pela minha casa. Como isso é bom! Melhor ainda, vai ser a janta de mãe, o abraços dos sobrinhos, das vizinhas e dormir com chuva e temperatura fresquinha, pois o calor da região metropolitana do Rio Grande do Sul é abusivo. Ninguém merece! Por isso que eu adoro a serra gaúcha, sua temperatura, seu povo bonito e hospitaleiro!

E olha que meu dia começou ruim. Tive que pegar ônibus para ir a Rodoviária de Porto Alegre sem saber qual pegar e que trajeto este faz. Como ele demorou a passar e o calor era insuportável, embarquei na primeira lotação que apareceu. Desci em plena Riachuelo e  mais 20 minutos caminhando debaixo de um sol escaldante carregado de uma mochila e sacola. Detalhe, perna machucada.

Na rodoviária, filas quilométricas para comprar passagem. Sim, deixei para última hora e não comprei passagem com antecedência. Falha minha! Bem, abafa o caso! Os dois primeiros horários lotados. Consegui embarcar no terceiro, penúltima passagem, após mais de uma hora de espera. Mas, passou. O bom é que já sei andar em Porto Alegre. Sim, eu sabia, mas só nos bairros centrais. Porto Alegre e região metropolitana são lindas, mas, não no verão com todo respeito. Muito quente!

E as férias, antes que me perguntem, foram razoáveis. Natal, bom mas a virada do ano, quero esquecer! Tudo poderia e deveria ter sido melhor, com certeza, com exceção, volto a frisar, do Natal e alguns dias de férias. Mas, tudo somado, não foi de tudo ruim!

Eu, esperava mais, bem mais, ainda mais quando estamos conhecendo pessoas. Criamos muitas expectativas que infelizmente, não correspondem ao que imaginamos. Talvez, nem eu tenha correspondido ao que as pessoas esperavam de mim, pois tenho um gênio difícil embora não pareça! Agora é rever, avaliar, somar, ver se valeu e vale a pena ou se devo deixar a vida continuar, me levar. – JK (07.01.19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário