domingo, 25 de março de 2018

Não ter um amor



Não ter um amor é como tirar férias remuneradas de si mesmo. Eu que diga! Parece que estou sempre em férias de mim mesmo. Não é que eu ache ruim, mas às vezes ter um amor sincero, sem interesses, seria bem vindo!

Sempre digo que o amor é a mais difícil das conquistas. Difícil porque um amor de verdade é muito raro de se encontrar. Nos dias atuais de “fast-amores”, encontrar um amor puro e verdadeiro é complicado, mas não impossível.

Ressalto que amor necessita de adivinhação, compreensão,  pele, toque, saliva, lágrimas, brigadeiros, cds, filmes, pipocas, chocolates, flores, livros e filosofia. Paquera,  gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil! Mas amor verdadeiro é muito difícil!

Amor não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e ser protegido, cuidado e zelado. Amor verdadeiro é quando se chega ao lado  a gente treme, sua frio, e quase desmaia.

Quando o amor é de verdade, existe cumplicidade. Basta um olhar e todos segredos se desvendam, revelam. Quem não tem um amor não é quem não tem namorada ou namorado. É quem nunca namorou, não sabe o gosto do amor,  não sorveu, deglutiu. Tem medo de se entregar, machucar ou mesmo, de ser feliz.

Explico: você pode ter duas paqueras, uma amante e uma esposa, mas mesmo assim, pode não ter nenhum namorada, um amor verdadeiro.
Não tem um amor quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Demonstrar seus sentimentos e a melhor maneira de amar, de ser feliz, de dividir sua felicidade com seu semelhante. Se você não tem alguém em sua vida, é porque não descobriu que o amor é alegre, espontâneo e sorridente.

Esqueça seus medos e grilos e embarque no próximo trem do amor quando ele passar por você, mesmo que você desembarque na estação errada. Sim, tente! Se arrependa do que você fez, tentou, não do que você deixou de fazer por medo ou covardia.

Como dizia o poeta: “ que seja infinito enquanto dure”. Dure ele um dia, uma semana, um mês, um ano ... Tente, sempre! Ame, mas ame muito! Não tenha vergonha de amar, de gostar, de dar amor!

Ame sua família, seus irmãos, seus amigos, seus colegas de trabalho, seu Deus, seus animais de estimação e,  principalmente, ame o seu próximo. Não é só você que precisa de amor. O mundo precisa de amor, de muito amor!
É lembre-se, se você ainda não tem um amor verdadeiro é porque não enlouqueceu aquele pouquinho a mais necessário para fazer a vida mais divertida. Permita-se amar, enlouqueça e seja feliz!

Vocês podem pensar que, como estou sozinho, eu nada sei sobre o amor, sobre namorar,  casar. Pelo contrário! Trago um coração experiente e calejado, que muito apanhou, mas não se cansa de tentar, sonhar e não perde as esperanças ou entrega os pontos. Enquanto aquele amor cúmplice não aparece, vou emprestado, dedicando todo amor que tenho a minha família, pois são eles a base de tudo. - JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário