segunda-feira, 12 de março de 2018

Autorretrato 3




Meu nome é Jean, mas pode me chamar de JK ou Je! Nasci no dia 19 de dezembro do século passado. Sou de sagitário, ascendente em Aquário. Ou seja, não sou fácil de lidar. Sou temperamental, mandão e seguro de si.
Morro de saudade dos tempos de infância, das farras da faculdade, dos amigos que a vida separou. Morro de saudades também do meu pai. Como não poderia deixar de ser, sinto saudades também do tempo que não vivi e não viverei. Adoraria ter vivido nas décadas de 60 e 70. De ter conhecido Elvis Presley e Janis Joplin. Diria a eles que “Your Teddy Bear” e “Me And Bobby Mcgee” foram feitas para mim.
Não posso viver sem musica. Acredito que tenho o gosto musical mais estranho do mundo. Adoraria cantar como Fred Mercury. Queria muito ter ido a um show da Billie Holiday. 
Para mim, escrever é uma terapia. Gostaria de escrever canções como  Renato Russo ou livros como Caio Fernando de Abreu. Amo as poesias de Vinícius de Moraes e Mário Quintana, meus poetinhas favoritos.
Sou apaixonado por Fafá de Belém! Meu primeiro vinil, Água, foi dela em 1978, em Passo Fundo, RS.
Amo viajar, mas raramente viajo por preguiça, não gostar de dirigir ou ser desorganizado para me agendar! Gosto de dormir cedo e acordar cedo. Não ligo para dinheiro, mas não vivo sem ele!
Sou desastrado e estabanado ao extremo. Vivo tropeçando e caindo. Todos dias converso com Deus e a ele agradeço e peço proteção para minha família, colegas e amigos. Tenho inúmeros conhecidos, diria até que sou popular demais. 
Amo as tarde de outono e inverno, céu nublado e frio suportável. Adoro tirar fotos e tenho paixão pelas fotos em preto e branco.  Para mim, Coca-cola é a melhor bebida do mundo. Cerveja gelada combina com Boteco e amigos, neste caso, bebo moderadamente, um copo ou dois. Já vinho tinto combina com jantar a luz de velas, e chocolate quente combina com o frio aqui da serra gaúcha. Bebo café demais e água de menos. 
Tenho manias extremamente estranhas, como fazer caretas, conversar sozinho e ir ao cinema, também sozinho. Amo cinema!!! Quando gosto de um filme, vejo e revejo até enjoar. O mesmo é válido para uma música. Detesto regras sociais e falsos moralismos.
As vezes preciso ficar só, e adoro ficar só. Sempre me pergunto onde o Tom Jobim estava com a cabeça quando disse que é impossível ser feliz sozinho? Gosto de ajudar os outros, mas não gosto de pedir ajuda. Me defendo atrás de um sorriso amigo e cumprimento e sorrio pata todos, pena que as pessoas confundam isso com outra coisa. Infelizmente, educação está em baixa nos dias atuais. (Autorretrato 3) – JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário