sábado, 20 de janeiro de 2018

Seja diferente, faça a diferença





Descubro que a maioria das pessoas gosta mesmo de reclamar, não gosta de ajudar, por a mão na massa e trabalhar, fazer acontecer. Não adianta você sentar e esperar que as coisas aconteçam, dê uma forcinha, ajude e colabore!

Se você quer um namorada ou namorado, dispa-se de todos os preconceitos e bobagens que acumulou durante o ano e que a sociedade te impôs e abra o seu coração. Aceite a pessoa como ela é: rica ou pobre, branca ou negra. Namore com a alma não com o status financeiro, família ou com o sobrenome, tão pouco com o pouco com beleza ou corpo definido e sarado. Não esqueça que quando você namora alguém, este alguém você quer para vida inteira, não por um, dia, um mês, um ano.

Se você trabalha no comércio, como eu, comece  chegando e cumprindo o horário. E, não espere que os outros tragam o cliente até você. Ao invés de ficar sentada reclamando atrás do computador em pensamento, ajude trazer o cliente, colabore! Permaneça mais na loja, ajude o teu padrão a crescer que por consequência, você também irá crescer!

De nada adianta fazer fofocas nos corredores e reclamar. Fofocas não vão trazer clientes ou pagar o seu salário. Canalize suas energias em boas ações. Ligue e convide seus clientes, compartilhe as publicações de seus colegas, publique no whats ou facebook e, principalmente, permaneça dentro da loja, pois nenhum patrão paga funcionário para desfilar ou sentar nos corredores. Sem contar que fica horrível você entrar em um estabelecimento e encontrar aquele grupinho de gente conversando e rindo sem fazer nada. A vontade e de desviar o corredor ou dar meia volta e ir embora.

Se você trabalha em uma indústria, além de chegar e cumprir o horário, produza, seja um bom funcionário. Vista a camiseta e honre seu salário. De falsos trabalhadores, o mundo está cheio!

Se você frequenta uma igreja ou culto, pratique o que você acredite. De falsos religiosos e profetas o mundo também está cheio.

Seja diferente! Seja honesto, seja educado, seja gentil, seja humano... Isso é uma raridade nos dias de hoje! Façamos a diferença. Ainda dá tempo  de rever e deixar um mundo melhor para os que virão depois de nós, nossos filhos e netos. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário