sábado, 23 de março de 2013

Sábado agitado e de saudade



 Sábado, dia corrido! Acordo cedo, faxino apartamento enquanto espero Fernanda chegar em casa. Banheiro limpo, aspirador e vassoura na mão. Roupas na máquina e o tempo insiste em passar rápido.

 Hora de ir cortar cabelo e aparar as sobrancelhas. Fernanda chega e saio correndo. Cabelo devidamente cortado e com novo visual, agora comprido, hora de ir no mercado atrás do almoço: risoto de camarão, bife a milanesa de gado, frango e panquecas. Sim, sou exagerado. Tenho almoço e janta e, se bobear, o almoço amanhã.

 Casa devidamente arrumada, hora de levar o carro pra lavagem e almoçar. Fernanda acorda às 14h correndo para ir ao salão. Como bom dindo, faço ela almoçar antes. To parecendo idoso: gordura que é sinônimo de saúde! Risos.

 Roupas na máquina, sim, mais roupas, agora as dela. Chico Buarque no aparelho e você no pensamento, afinal, sei que amas Chico Buarque. Apesar de te achar extremamente chata, sinto tua falta! Não digo que te amo, mas, mexestes comigo, aquela leve balançada no peito que nos faz pensar onde estarás você agora senão aqui no meu peito.

 Compro doze cds de Nara Leão e lembro que você a adora! Lembro de você no degustar do risoto de camarão do almoço, afinal não comias carne. Não tem como não lembrar. Detalhes tão pequenos de nos dois. Risos. Lembro até das tuas chatices ou seriam minhas chatices?

 Confesso que esperei tua ligação nestas duas últimas semanas, um recado no facebook, mas, não o silêncio tomou conta de você. Talvez tenha sido melhor assim ou foi melhor. Mas, tenha certeza: gostava da sua companhia, da sua sapiência muitas vezes mal utilizada. Aqui faltou um pouco de vivência, experiência, mas, mesmo assim, era bom estar do teu lado, com você.

 O engraçado é que sabia que não íamos dar certo. Desde o início eu soube, mas, você me convenceu que daria e eu acreditei, deixei-me iludir, te iludir, te magoando mais do que eu mesmo. Sim, eu sei que te magoei e não me perdôo por isso.

 Tu és uma pessoa especial, iluminada, crua ainda, mas que merece ser feliz. Ter alguém do teu lado que a ame com a mesma intensidade que você ama alguém. Você nem imagina como me cobro por não termos dado certo, por ter te magoado, talvez magoado tua irmã. Afinal, só queremos a felicidade de quem esta do nosso lado, sempre.

 De coração, eu só quero que você seja feliz. E, como diz a canção: “que outro consiga fazer o que eu não fiz”. Mas, tentamos, isso é o que importa! E, quando precisar de um amigo, se quiser, estou aqui de braços abertos pro que der e vier.

Um comentário: