sábado, 9 de julho de 2011

Sobrevivendo ao inverno



 Há mais de 11 anos que não fazia tanto frio na serra gaúcha. Confesso que o frio é tamanho que chega a dor os ossos, os pés estão sempre gelados, o nariz escorrendo e os dedos das mãos doem e cortam-se por qualquer atrito. Uma simples folha de papel é capaz de causar um dolorido corte.

 Onde trabalho é uma geladeira, melhor, uma câmara fria. O complexo de compras é gelado demais. Enquanto a temperatura lá fora marca -2 º, lá dentro o termômetro marca -5º, mas a sensação térmica deve ser de menos. E congelante!

 Deitar na cama, só com ajuda do lençol térmico. Nós solteiros, só assim para nos aquecermos. Nesta hora dá uma saudade de ter alguém para dormir de conchinha, nos aquecer, amenizar um pouco o frio intenso. Mas, volto a frisar: o lençol térmico é uma excelente companhia, nos aquece do frio.

  O pior que o frio me deixa nostálgico, assim como os dias cinza meio que pra baixo. Sinto falta do sol brilhando lá fora. A serração tem predominado por aqui. Também sinto falta de uma companhia.

 Minha companhia tem sido o trabalho, família, internet, dvds e cds. Nunca estive tão atualizado em matéria de filmes disponíveis nas locadoras ou postos a venda. Posso até voltar a escrever críticas para o jornal de tão afiado que estou.

 Eu ando tão carente que cheguei a me apaixonar virtualmente. O pior é que ela não mora perto. Mora do outro lado do país. Até nestas escolhas sou complicado. Mas, ela é um doce. Adorar teclar com ela, falar ao telefone. Ela é inteligente, bonita e, pelo que percebo prendada, cozinha como ninguém. Vejo a foto dos pratos que ela prepara e fico com água na boca. É triste ser gordinho, estar carente.  Mas, dias melhores virão! Tudo tem sua hora certa para acontecer.

2 comentários:

  1. Jean, tomara que este amor virtual de longe, transforme seu coração em amor de perto, sem tantas saudades e pronto para outra relação, outra vida, mais sentimentos e menos mágoas e tristezas. Te desejo o melhor, o mais doce, o maior encanto. Que assim seja.....

    ResponderExcluir
  2. Jean...Jean...Jean.

    Boa noite meu gaúcho preferido.

    O que dizer sobre isto?

    Como vc mesmo disse,é carência.

    E sou a rainha da carência,passa.

    Confesso que to mega surpresa.

    Confusa e feliz.

    Obrigada pelas palavras.

    To surpresa d+.

    Vemmmmm.
    Vemmmmmmmm.
    Vemmmmmmmmmmm logo.

    ResponderExcluir