quarta-feira, 6 de julho de 2011

Amigos virtuais



  Dói mais teu silêncio que tua agressão! Verdadeiras estas palavras! Pois é, jamais pensei que o silêncio de uma pessoa ou o simples fato de outra te deletar de uma rede social ou escrever algo que você não gostaria de ter lido, pudesse me magoar tanto.

  Explico: um amigo, uma pessoa que considerava especial, simplesmente, de uma oura hora para outra, deixou de falar comigo. Mandei e-mail, liguei e nunca tive respostas ou atendeu minhas ligações. Até aí, tudo bem! Não posso cobrar de ninguém querer minha companhia por perto, mas, ao menos, seria educado explicar que motivos levaram a esta atitude tão radical, no meu ponto de vista. Até pedi desculpas por não sei o que. Talvez eu tenha dito algo errado, talvez! Mas, não condeno ninguém, respeito, embora, volte a frisar: me magoou bastante este silêncio.

 Outro fato que me entristeceu, foi o fato de uma amiga, que considerava especial, ter me deletado de uma rede social, neste caso, o Facebook. Juro que não entendi os motivos. Cheguei a reler todos os recados que enviei para ela. Pensei ter escrito algo que pudesse ter ferido seus sentimentos, mas, nada encontrei. Não posso criticar! Eu mesmo, deletei várias pessoas por elas não terem afinidades comigo, não as conhecer mais intimamente ou por escreverem algo desagradável.

 Hoje mesmo uma amiga, virtual, disse algo que não gostei. Fui radical e a deletei. Com certeza, se ela for inteligente, entendeu o motivo da exclusão. O pior é que eu já não ando com a alta estima muito alta. E, para completar, ela me deixou lá embaixo.

  Daqui para frente, vou escolher melhor meus amigos virtuais, pensar muito antes de adicionar alguém que não conheço. Sei que a finalidade das redes sociais e de fazer novas amizades, preservar as antigas, aproximar-se dos amigos antigos, mas, que a gente é obrigada a ler cada absurdo, é. O que não entendo é que uns te adicionam e nunca lhe sequer lhe dão nem um oi, uma curtidinha.

Um comentário:

  1. Lindão.

    Só quero te pedir uma coisa.

    Não me delete. Caso contrário perderei meu chão.

    Sua amizade é muitooo importante para mim.

    Posso até estar enganada,mas essa pessoa que te deixou pra baixo foi a Viviane?

    Bjsss.

    Márcia Fernandes.

    ResponderExcluir