sábado, 23 de julho de 2011

Saudade é o preço que se paga por ser feliz



Hoje acordei saudosista! Acordei com saudades dos poetas que já se foram, como Vinicius de Morais, Cazuza, Renato Russo, Mário Quintana, entre outros. Que falta sua poesia faz neste mundo tão injustiçado e maltratado pelo homem. Suas canções, suas poesias tornavam nossos dias mais ensolarados, brilhantes e coloridos.

 Saudades dos amigos que já se foram, que partiram em busca dos seus sonhos na certeza de que tenham conquistado o sucesso, a paz almejada. Saudades dos ex-amores, que deixaram registrado em meu coração, na memória da minha pele, sua existência, sua passagem pela minha vida. Tenham certeza que, apesar de tudo, foi bom demais conviver, desfrutar da sua companhia por um determinado tempo.

 Entre todas as saudades, a que mais dói, machuca, é a do meu pai. Onze anos já se passaram e sua presença, seu cheiro, sua sapiência ainda estão comigo, aqui no meu apartamento. Ás vezes sinto sua presença quando escuto uma música que ele gostava. Diversas vezes, em momentos difíceis ou alegres, senti sua mão no meu ombro, imaginei te-lo visto sorrindo para mim, dividindo comigo aquele momento.

 O engraçado é que tenho saudades dos amores que não tive, aqueles que não conheci ou que apenas fantasiei, dos amores virtuais possíveis e impossíveis de se concretizarem. Ás vezes acho que saudade é o preço que se paga por ter vivido momentos inesquecíveis.

 Na minha opinião, talvez, saudade seja a palavra mais bonita do nosso vocabulário! É tão bom dizer, escrever: tenho saudades de você! O simples usar desta palavra nos aproxima da pessoa que queremos bem, que queríamos que estivesse do nosso lado.

 Eu mesmo, adoro quando leio no face book um recado contendo a palavra saudades! Ela pode vir sozinha ou acompanhada, no singular ou no plural. Só sei que esta simples palavra faz com que eu me sinta amado, querido. Afinal, quem não gosta de acordar, abrir sua rede social e encontrar lá, escrito: saudades! Ou receber um torpedo contendo a mesma palavra. Só sei que é muito viver de saudade e de saudade morrer!

Um comentário:

  1. Muito bonito Jean,a parte do seu pai principalmente,como é fácil falarmos de alguém a que conhecemos tanto.
    Saudade é um sentimento eterno.
    Continue a escrever lindão.
    Tens uma sabedoria para isto.
    Parabéns.
    Beijossss.

    ResponderExcluir